"A Academia não tolera qualquer forma de violência". Foi desta forma que a Academia de Hollywood, que entrega os Óscares, reagiu, através do Twitter, ao momento protagonizado por Will Smith e Chris Rock, durante a cerimónia de entrega das estatuetas douradas.
The Academy does not condone violence of any form.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
Tudo começou quando o humorista fez uma piada com Pinkett-Smith chamando-lhe "G.I. Jane", por esta estar sem cabelo. Em seguida, Will Smith subiu ao palco e deu um estalo a Chris Rock. Ao voltar a sentar-se, o ator gritou por duas vezes: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca".
Jada Pinkett Smith já falou abertamente - nomeadamente nas redes sociais - sobre o facto de ter a condição que a faz perder cabelo, denominada alopecia.
No final da cerimónia, a Polícia de Los Angeles (LAPD) revelou que está “ciente” do “incidente” entre Will Smith e Chris Rock, ocorrido durante a cerimónia de entrega dos prémios dos Óscares. Numa altura em que ainda não há certezas sobre o que realmente ocorreu, começam também a surgir as primeiras críticas à alegada agressão do ator.
“As entidades de investigação da LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante os Óscares”, lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional. “O incidente envolveu um indivíduo que agrediu o outro. O indivíduo envolvido recusou-se a apresentar queixa. Se as partes envolvidas quiserem um relatório policial numa data posterior, a LAPD estará disponível para concluir uma investigação”, acrescenta a nota.
Leia Também: Polícia a par do incidente entre Smith e Rock. Críticas começam a surgir