Comboio Histórico do Vouga a vapor vai ter edição especial na Páscoa
Os bilhetes custam 35 euros para adultos e 25 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).
© Global Imagens
Cultura Vouga
A CP-Comboios de Portugal vai assinalar mais uma quadra festiva, realizando uma edição especial de Páscoa do Comboio Histórico do Vouga, nos dias 15 e 16 de abril.
A composição, com uma oferta de 206 lugares, repartidos pelas cinco carruagens históricas e rebocada pela locomotiva a vapor E214 vai voltar a circular na única linha de via estreita da rede ferroviária nacional e percorrer o trajeto entre Aveiro e Macinhata do Vouga, informa a CP em comunicado.
A partida da estação de Aveiro dá-se pelas 09h00 e o comboio segue até Macinhata do Vouga, com hora prevista de chegada às 10h43. Águeda é estação de paragem do comboio, destinada ao embarque de clientes procedentes desta zona.
À chegada a Macinhata do Vouga, os clientes serão recebidos com uma animação de um grupo de cantares populares tradicionais e com uma mostra de produtos regionais na feira que se realiza na estação e visita guiada ao Museu Ferroviário, completa o programa do passeio, informa ainda a nota.
No regresso, o comboio parte da estação de Macinhata do Vouga pelas 12h15 tendo hora prevista de chegada a Aveiro às 14h06, efetuando paragem em Águeda, para desembarque.
Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras CP ou na bilheteira online, pelo preço de 35 euros para adultos e 25 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).
De recordar que nesta edição, os vouchers-oferta CP do Comboio Histórico do Vouga podem ser trocados por bilhetes inteiros ou de criança, desde que se encontrem dentro do prazo de validade.
Em 2021, o Comboio Histórico do Vouga registou uma grande adesão de público, transportando cerca de 2.000 clientes, o que correspondeu a uma taxa média de ocupação de 84%.
Leia Também: Pintura do século XVII 'Mensageiro' será exibida no Museu de Arte Antiga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com