Simone de Oliveira, provavelmente uma das maiores figuras da música portuguesa vai ficar para sempre eternizada num prédio em Alvalade, num mural feito pelo seu neto, o arquiteto e graffiter, André Mano.
Este é o primeiro trabalho sozinho de André, que anteriormente tinha trabalhado como assistente num mural no bairro de Padre Cruz, em Carnide.
O convite para fazer esta pintura partiu da própria Junta de Freguesia de Alvalade, numa iniciativa já anunciada no Dia Mundial do Teatro (27 de março), com o nome 'Galeria dos Inesquecíveis', e que, segundo a página da própria junta, tem como objetivo "celebrar personalidades e homenageá-las, valorizando o espaço público e a comunidade de Alvalade".
Esta nova obra está localizada na fachada do prédio n.º 1 da Rua António Patrício e é sobretudo visível a quem passa pela Avenida de Roma.
André Mano terá baseado esta obra no cartaz do último concerto da artista - no dia 29 de março - e foi essa imagem que levou a Junta de Freguesia de Alvalade a convidá-lo para fazer o mural com cerca de 15 metros de altura e 10 metros de largura.
[Cartaz do Concerto de Simone de Oliveira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa]© Coliseu dos Recreios / Facebook
A pintura terá demorado uma semana a ser feita e está agora na sua fase final.
Veja na galeria as fotografias partilhadas pela Junta de Freguesia de Alvalade do novo mural da Avenida de Roma, em Lisboa.
Leia Também: Homenagens a Simone de Oliveira 'espalham-se' nas redes sociais