Em comunicado, o município acrescenta que, paralelamente à venda de livros, há um programa cultural que passa pelo lançamento e apresentação de livros, conversas com escritores, duas exposições e ainda dois concertos musicais.
Ao longo dos 10 dias de feira, há animação de rua com personagens alusivas a escritores pela Companhia de Teatro VIA3, cujos atores vão personificar e homenagear escritores como Gil Vicente; Agustina Bessa-Luís, Sofia de Mello Breyner Andresen e José Saramago.
A feira inclui ainda o "Conversas com...", que pretende aproximar os autores do público e em que marcarão presença nomes como José Eduardo Agualusa, Margarida Carvalho e Cristina Carvalho, João Pinto Coelho e José Carlos Barros e Ondjaki.
Os concertos serão assegurados por Salvador Sobral e Daniel Pereira Cristo, neste caso com Carla Pires.
Em termos de apresentação de novas obras literárias, o município destaca os livros "D. António Barroso: Memória e Pensamento", de Amadeu Gomes de Araújo, e "A preto e brando" de José Ilídio Torres e Diogo Figueiredo.
"Por detrás do espelho", de Susana Pinto, "A eterna qualquercoisa", de Matín López-Vega, e "Longos dias breve o medo", de Luís Soares Barbosa, são outros dos lançamentos programados.
Para os mais pequenos, há animação infantil, ludoteca, caixa das ideias e cantinho da leitura, além de encenações, conversas com escritores, pinturas faciais, oficinas de música, jogos de tabuleiro e ateliê de barro.
O certame decorre na Avenida da Liberdade, mas as atividades estendem-se também ao Largo da Porta Nova e ao Largo Dr. José Novais.
Leia Também: Mia Couto e Agualusa questionam machismo em 12 palcos de Portugal