James Cameron, o diretor de ‘Titanic’, colocou a famosa porta do filme à prova para responder à questão que se impõe há 25 anos: Afinal, Jack podia ou não ter sobrevivido?
O teste foi realizado no âmbito do programa especial ‘Titanic: 25 Years Later with James Cameron’ [‘Titanic: 25 anos depois com James Cameron], que será transmitido no domingo, mas os resultados foram divulgados, na quinta-feira, no programa Good Morning America.
O cineasta tentou apurar se havia espaço para Jack, personagem interpretada por Leonardo DiCaprio, no bocado de porta que Rose, interpretada por Kate Winslet, usou para se salvar.
Os testes contaram com uma equipa de investigadores e dois duplos para interpretar Jack e Rose. Durante a experiência, a cena foi revista e foram simulados vários cenários para perceber se Jack e Rose podiam dividir a porta. O resultado: sim, podiam.
No cenário em que ambos poderiam sobreviver ao naufrágio, Rose teria de dar o seu colete salva-vidas a Jack, para que ele pudesse estabilizar a temperatura corporal e aguentar o frio até à chegada das equipas de resgate.
“Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele pensamento de: 'eu não vou fazer nada que a coloque em risco'. E isso é 100% o personagem”, admitiu James Cameron.
.@GMA FIRST LOOK: @natgeo special “Titanic: 25 Years Later with James Cameron” will settle the debate once and for all: could Jack have survived?@JimCameron@natgeotv pic.twitter.com/OkKCXaEkvF
— Good Morning America (@GMA) February 2, 2023
‘Titanic’ vai regressar aos cinemas no próximo dia 9 de fevereiro para celebrar o 25.º aniversário do seu lançamento.
Leia Também: Desigualdade e feminismo em 'Titanic' são "mais relevantes que nunca"