A cantora portuguesa Mimicat, que se apurou esta terça-feira para a final da 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção com o tema ‘Ai Coração’, deixou uma palavra de agradecimento a todos os portugueses e confessou estar “anestesiada” com o resultado desta noite.
“Já não sei o que sinto. Já estou anestesiada, já nem sei o que é que sinto”, começou por referir a cantora, visivelmente emocionada, num vídeo partilhado nas redes sociais do Festival da Canção.
“É incrível, é maravilhoso conseguir ultrapassar todos os obstáculos que nós ultrapassamos… A nossa energia em palco foi tão forte, nós somos tão unidos, somos um grupo tão forte enquanto ‘performers’. Acho que nós demos o nosso melhor naquele palco e acho que isso passou para as pessoas, como passou em Portugal e como tem passado sempre por onde nós temos pisado”, acrescentou.
Mimicat fez ainda questão de agradecer a todos pelo “apoio, força e energia positiva” e aos portugueses que se encontram fora do país e votaram na sua atuação.
View this post on Instagram
Além de Portugal, apuraram-se ainda a Croácia, Moldova, Suíça, Finlândia, República Checa, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega. De fora ficaram Malta, Letónia, Irlanda, Azerbaijão e Países Baixos.
Na quinta-feira, 11 de maio, serão apurados outros dez novos finalistas, que se irão juntar no sábado à Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Ucrânia.
Leia Também: Música, dança, caos e brilhos. Assim foi a 1.ª 'semi' da Eurovisão