Bandas, divas e solitários. A 2.ª semifinal da Eurovisão em imagens

Subiram hoje a palco 16 países, mas apenas dez conquistaram um lugar na final. Recorde as atuações nas imagens da galeria abaixo.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/05/2023 23:00 ‧ 11/05/2023 por Notícias ao Minuto

Cultura

Eurovisão

Realizou-se, esta quinta-feira, a segunda semifinal da 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, na qual foram apurados os últimos dez finalistas para a final de sábado. Estes países irão juntar-se à portuguesa Mimicat e ao tema 'Ai Coração', que conquistaram um lugar na primeira semifinal, na terça-feira.

Hoje subiram ao palco eurovisivo, montado na A&S Arena em Liverpool, no Reino Unido, a Albânia, Chipre, Estónia, Bélgica, Áustria, Lituânia, Polónia, Austrália, Arménia, Eslovénia, Dinamarca, Geórgia, Islândia, São Marino, Roménia e a Grécia, mas apenas os dez primeiros conseguiram apurar-se.

A festa, que foi apresentada pela cantora ucraniana Julia Sanina, pela britânica Alesha Dixon e pela atriz Hannah Waddingham, foi 'inaugurada' pelo dinarmarquês Reiley e 'Breaking My Heart', que esteve sozinho em palco.

A nome solo esteve também o romeno Theodor Andrei com 'D.G.T. (Off And On)', o belga Gustaph e 'Because Of You', o cipriota Andrew Lambrou com 'Break A Broken Heart', o grego Victor Vernicos com 'What They Say' e por São Marino esteve Piqued Jacks com 'Like An Animal'.

Já a Arménia fez-se representar pela cantora Brunette e 'Future Lover', à semelhança da Estónia que levou Alika com 'Bridges' e da Islândia com Diljá e 'Power'. A Polónia levou a dança ao palco da Eurovisão com Blanka e 'Solo', ao passo que a Geórgia, com Iru e 'Echo', e a Lituânia, com Monika Linkytė e 'Stay', optaram por baladas.

Em grupo fizeram-se representar a Eslovénia com Joker Out e 'Carpe Diem', a Áustria com Teya & Salena e 'Who The Hell Is Edgar?' e a Albânia com Albina & Familja Kelmendi e 'Duje'. 

Por fim, a fechar a festa, esteve a banda de rock australiana Voyager com 'Promise'.

Já no intervalo, houve uma atuação do rapper ucraniano OTOY e das cantoras Mariya Yaremchuk e Zlata Dziunka. 

Pode recordar as atuações nas imagens da galeria acima.

Os dez países apurados esta quinta-feira juntam-se aos dez apurados na primeira semifinal - Portugal, Croácia, Moldávia, Suíça, Finlândia, República Checa, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega - e aos seis que passam diretamente à final: os chamados 'Big 5' - Alemanha, Espanha, Itália, França e Reino Unido - e o país vencedor da última edição, neste caso a Ucrânia

Recorde-se que a banda ucraniana Kalush Orchestra venceu a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio de 2022, em Turim, Itália. O tema 'Stefania' arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público. No entanto, devido à invasão russa, foi anunciado que o Reino Unido - o segundo classificado - iria ser o anfitrião da edição deste ano.

Leia Também: Eis todos os países que vão à final da Eurovisão (e Portugal está lá!)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas