"Os lugares pouco me interessam". Mimicat reage ao resultado na Eurovisão
A cantora Mimicat, que representou Portugal com 'Ai Coração', obteve a 23.ª posição na Eurovisão.
© Getty Images
Cultura Eurovisão
A cantora Mimicat, que no sábado representou Portugal na final da 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção com ‘Ai Coração’, reagiu ao resultado que obteve - a 23.ª posição num total de 26 países - e sublinhou que os lugares "pouco" lhe "interessam".
"Foi incrível, honestamente. Eu chorei durante 15 minutos após ter feito a atuação porque estava numa descarga brutal de adrenalina, de emoção e de agradecimento. Foi uma oportunidade maravilhosa, foi a oportunidade da minha carreira, mostrei a minha música a milhões de pessoas ao mesmo tempo - coisa que eu nunca achei que fosse possível", começou por referir num vídeo publicado nas redes sociais do Festival da Canção, na madrugada deste domingo.
A cantora portuguesa fez questão de "agradecer a esta experiência, que tem zero de negativa". "Não há coisas negativas aqui. Os lugares a mim pouco me interessam, honestamente. Pouco me interessavam e agora muito menos", sublinhou.
Mimicat afirmou ter cumprido o seu "objetivo" de passar à final, que foi "um momento mágico".
"Houve uma conexão muito muito grande com o nosso país e isso eu nunca vou esquecer. A maneira como os portugueses agradeceram o nosso esforço e maneira como os portugueses apreciaram o nosso esforço… Obrigada a todos", finalizou.
View this post on Instagram
Sublinhe-se que a Suécia voltou a vencer o Festival Eurovisão da Canção com Loreen. Depois de, em 2012, ter vencido com o tema 'Euphoria', a cantora sueca representou o seu país na edição deste ano com 'Tattoo'. Após a vitória de Loreen em 2012, a Suécia viria a vencer novamente o concurso em 2015, com 'Heroes' de Måns Zelmerlöw.
No total, foram 26 os países a concurso. Sendo eles, por ordem de atuação: Áustria, Portugal, Suíça, Polónia, Sérvia, França, Chipre, Espanha, Suécia, Albânia, Itália, Estónia, Finlândia, República Checa, Austrália, Bélgica, Arménia, Moldávia, Ucrânia, Noruega, Alemanha, Lituânia, Israel, Eslovénia, Croácia e Reino Unido.
Leia Também: Suécia volta a vencer a Eurovisão com Loreen. Portugal termina em 23.º
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com