Meteorologia

  • 24 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 24º

'Rebentar em três atos' abre temporada na Casa da Música Jorge Peixinho

A peça "Rebentar em três atos", a estrear na quinta-feira na Casa da Música Jorge Peixinho, abre a temporada de teatro naquele espaço municipal recém-inaugurado no Montijo, no distrito de Setúbal.

'Rebentar em três atos' abre temporada na Casa da Música Jorge Peixinho
Notícias ao Minuto

13:16 - 15/05/23 por Lusa

Cultura Teatro

Com encenação de Maria Mascarenhas, a nova criação da Companhia Mascarenhas Martins assinala o regresso daquela à encenação depois de, em maio de 2022, ter assinado "Só há título no final".

Com dramaturgia e luz de Maria Mascarenhas, "Rebentar em três atos" é "uma espécie de reflexão sobre o que aconteceu à encenadora em 2022, a nível pessoal e profissional", disse a própria à Lusa.

"Muita coisa aconteceu; e ou fugimos e deixamos aquilo afundar num buraco qualquer, ou então, assumimos que há sempre uma renovação e uma ideia de melhorar e nada combina tão bem com a ideia de recomeço como a primavera", disse.

Num espetáculo "um pouco diferente" dos que tem feito, Maria Mascarenhas disse que em "Rebentar em três atos" "o texto desapareceu um pouco, para dar mais lugar ao movimento e à ligação com a música".

"É um espetáculo mais sensorial, ou, pelo menos, pretendo que seja", frisou, acrescentado tratar-se de um espetáculo que pretende questionar como é que as pessoas se podem "relacionar com o outro".

A interpretar "Rebentar em três atos" estão André Alves e João Jacinto, numa peça que, segundo Maria Mascarenhas, pretende "fazer explodir coisas na primavera".

Com música de Diogo Sousa, Levi Martins e Sérgio Mendes, espaço cénico de Artur Larugo, guarda-roupa de Ana Simão e som de André Eusébio, esta produção da Companhia Mascarenhas-Martins vai estar em cena até 28 de maio.

Leia Também: Fotos da estreia de Maria Elisa Domingues no teatro com figuras públicas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório