Os Måneskin, os carismáticos italianos que se tornaram num dos nomes mais reconhecidos a sair da Eurovisão nos últimos anos, são a primeira confirmação da edição de 2024 do Super Bock Super Rock, com o festival a garantir na segunda-feira a estreia do grupo em Portugal.
O concerto na praia do Meco ficou marcado para o dia 18 de julho, o primeiro dia do evento, no palco principal.
A banda, que nasceu em Roma em 2016, deverá trazer a Portugal o seu mais recente álbum, 'Rush!', editado este ano.
Conhecidos pelos seus visuais e presença em palco irreverentes, poderosos e provocantes, os Måneskin ficaram conhecidos pelo mundo fora depois da vitória na Eurovisão em 2021 como representantes de Itália, sendo que o próprio evento teve grande notoriedade por ser uma das maiores promoções culturais na Europa durante a pandemia.
Ver esta publicação no Instagram
A seguir à sua vitória em Roterdão, com a canção 'Zitti e buoni', os italianos - compostos pelo vocalista Damiano David, a baixista Victoria De Angelis, o guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio - continuaram a crescer e atingiram o topo de várias listas no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Em 2023, a banda foi nomeada para o Grammy de Melhor Artista Relevação e já conta com milhares de milhões de 'streams' em várias plataformas.
A 28.ª edição do Super Bock Super Rock será mais uma vez na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2024. Os primeiros bilhetes 'Early Bird' estão à venda a partir das 9h00 desta terça-feira até às 23h59 de quinta-feira, com o passe geral a partir de 105 euros, sendo que os preços vão aumentar a partir de sexta-feira.
Leia Também: The Smashing Pumpkins confirmados no NOS Alive de 2024