Após cinco edições, Fazunchar promete continuar a aumentar a galeria de arte a céu aberto, construída nos últimos anos, assumindo este ano uma nova curadoria, que alarga o programa a novas áreas.
Além da pintura mural, das artes plásticas, da música ou das residências de criação, o festival multidisciplinar promovido pela Câmara de Figueiró dos Vinhos vai contar com dança, numa "Visita dançada" de Inesa Markava, animação, por Sílvia Santos, e escultura, na oficina dinamizada pelo novo curador, Ricardo Romero.
Em comunicado hoje divulgado, o município avança que as novas pinturas murais vão estar a cargo dos portugueses Regg Salgado, Mariana Santos, do espanhol Manolo Mesa e do francês Fred Battle_Zoerism, além de outro artista a anunciar.
O programa integra também a inauguração da exposição de pintura de Martinho Costa, desenvolvida na edição de 2023, e música de Pedro Coquenão, fruto de uma residência artística do artista em Figueiró dos Vinhos, e também concertos de Mimi Cat e Beatbombers, projeto que junta os DJ Ride e Stereossauro.
O festival completa-se com visitas guiadas, rota pelas freguesias, conversa com artistas e oficinas, terminando com um piquenique comunitário.
Leia Também: Festival Literário da Gardunha realiza-se no Fundão até domingo