Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Festival de Soure aposta na formação de intérpretes de voz a solo

O Festival Metamorfose, cuja quarta edição vai decorrer em Soure entre junho e setembro, é desta vez dedicado à formação de intérpretes de voz a solo, anunciou hoje a organização.

Festival de Soure aposta na formação de intérpretes de voz a solo
Notícias ao Minuto

13:34 - 19/06/24 por Lusa

Cultura Música

Depois de três edições dirigidas à formação de bandas, o Metamorfose deste ano aposta na preparação dos intérpretes individuais, um processo de aprendizagem que, segundo a Câmara Municipal de Soure, tem o "apoio de uma equipa de profissionais da música em palco".

O concurso de bandas realiza-se em junho, julho e agosto, em formato 'online', estando a semifinal prevista para 14 de setembro, no âmbito do Pangeia -- Festival Municipal de Juventude.

"Os seis concorrentes mais votados vão atuar ao vivo, em Soure, no dia 14 de setembro. A grande final será a 20 de setembro, com quatro concorrentes a disputarem prémios no valor total de 2.000 euros", informou hoje a autarquia, presidida por Mário Jorge Nunes, numa nota enviada à agência Lusa.

A grande final do Festival Metamorfose está integrada no programa das Festas de São Mateus e da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure (FATACIS), no distrito de Coimbra.

Organizado pela Academia de Música de Coimbra, em parceria com a Câmara de Soure, o festival tem como objetivo "a promoção da cultura e da produção musical emergente em Portugal, estimulando a criatividade artística e incentivando a criação e divulgação de novos projetos musicais".

Para a autarquia, que no passado realizava um concurso de bandas de garagem, interrompido pela pandemia da covid-19, o Metamorfose "foi uma oportunidade de reinventar este modelo, atraindo novos e diversificados públicos, promovendo a diversidade cultural".

As inscrições dos concorrentes abriram hoje e podem ser efetuadas no 'site' festivalmetamorfose.com até 09 de julho.

O júri é constituído por Guilherme Baptista, Mikael Lopes, João Paulo Castanheira e Maria Inês Graça.

Após as audições, serão selecionados oito concorrentes pelo júri, devendo as atuações em 'livestreaming' acontecer de 26 a 29 de agosto e de 29 de agosto a 01 de setembro.

Leia Também: Manu Chao, Marcelo D2 e Eu.Clides no Festival do Maio em julho no Seixal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório