Meteorologia

  • 04 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Maçonaria portuguesa lamenta morte de Fausto, "irmão" iniciado em 1987

A maçonaria portuguesa lamentou hoje a morte do "irmão" Fausto Bordalo Dias, cantor e compositor português "iniciado em 1987 no Grande Oriente Lusitano" que faleceu aos 75 anos, vítima de doença prolongada.

Maçonaria portuguesa lamenta morte de Fausto, "irmão" iniciado em 1987
Notícias ao Minuto

22:35 - 01/07/24 por Lusa

Cultura Fausto Bordalo Dias

"O Grande Oriente Lusitano -- Maçonaria Portuguesa lamenta a passagem ao Oriente Eterno do nosso querido irmão Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias", escreveu, em comunicado, a mais antiga obediência maçónica nacional.

Fausto Bordalo Dias "foi iniciado em 1987" no Grande Oriente Lusitano e "foi sempre um maçon ativo, solidário e fraterno, íntegro e sempre disponível para com o seu semelhante", destaca a organização.

"O cantor Fausto, na sua longa carreira de autor, compositor e músico preferiu sempre a reserva à exposição, mas deixou uma obra ímpar a imorredoura", escreveu a maçonaria, que apresentou "sentidas condolências" à família do cantor.

O Grande Oriente Lusitano, fundado em 1802, é a mais antiga obediência da maçonaria portuguesa.

O músico e compositor Fausto, o criador de "Por Este Rio Acima", morreu hoje, em Lisboa, aos 75 anos, disse à agência Lusa o seu agente artístico.

"Fausto Bordalo Dias morreu esta noite, em sua casa, vítima de doença prolongada", disse o representante da agência Ao Sul do Mundo.

Leia Também: Fausto Bordalo Dias "foi brilhante" a contar a História de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório