O que têm em comum coleções de figurinos My Little Pony e peças de cerâmica? Segundo o artista Hetain Patel, fazem parte dos tempos livres da população britânica. Entre 18 de julho e 20 de outubro, mais de 14 mil objetos colecionados, criados ou personalizados por amadores estarão em exibição no Grants Entertainment Centre, em Croydon, para explorar os passatempos da comunidade.
Sob o mote ‘Come As You Really Are’ [vem como realmente és, em tradução livre], a mostra inclui objetos emprestados por centenas de pessoas de todas as idades e origens, que responderam a um inquérito nacional sobre as atividades de tempo livre dos britânicos, noticiou a agência Reuters.
"Acho que o que me surpreendeu [foi] a quantidade de passatempos diferentes que existem. Não se pensaria em centenas, e é isso que estamos a receber. Penso que o que diz sobre o Reino Unido e o seu povo é que precisamos de nos exprimir", disse o artista, durante um evento de antevisão da exposição, que ocorreu na quarta-feira.
Os artigos de coleção em mostra incluem cerca de quatro mil brinquedos My Litte Pony, bem como coleções de sacos de plástico, maços de cigarros, figuras de Warhammer e máquinas de escrever.
Por seu turno, entre os objetos artesanais expostos encontram-se fatos para ‘cosplay’, cabeças de barro, cerâmica em miniatura, ‘nail art’ e colchas feitas à mão.
"Não se trata de fingir que somos todos iguais. Somos todos diferentes e orgulhamo-nos disso", realçou Patel.
Percorra a galeria.
Leia Também: Demitido agente que disse que jovem indiana tinha "valor limitado"