Paredes de Coura, evento aguardado por muitos festivaleiros, começa já amanhã e as surpresas são muitas. Entre elas, a Zarco, uma startup portuguesa apoiada pela Vodafone, “permite aos locais tornarem-se guias nas suas próprias localidades”, anunciaram em comunicado.
Assim, “courenses orgulhosos do património histórico, cultural e paisagístico da sua vila, como, entre eles, o vice presidente da Câmara Tiago Cunha”. Assim, os fãs de Paredes de Coura vão ter à sua disposição três roteiros – Património Arquitetónico, Turismo de Natureza e Radical e Gastronomia.
Todos eles podem ser reservados através da aplicação Zarco e têm “uma duração de cerca de duas horas, com um custo por pessoa de 20 euros”, informaram. A Zarco ganhou vida pelas mãos de João Gonçalves Zarco.
A aplicação já está disponível nas cidades de Lisboa e Porto, onde conta com dezenas de colaboradores. Além de Paredes de Coura, Guimarães, Coimbra e Braga são os próximos sítios onde a aplicação pretende chegar, “depois de ter sido escolhida recentemente para representar Portugal na categoria de Cultura e Turismo, no World Summit Award Mobile”.
Uma iniciativa das Nações que premeia aplicações móveis.