Marta Pereira da Costa vai ter de "provar tudo" quarta no Tivoli
A guitarrista Marta Pereira da Costa afirmou que é no espetáculo na próxima quarta-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa, que vai "ter de provar tudo", depois do "bom acolhimento" que teve do álbum de estreia.
© iStock
Cultura Guitarrista
Relativamente ao concerto, em declarações à agência Lusa, Marta Pereira da Costa afirmou: "Estou com muita expectativa, muito ansiosa, aqui é que vou ter de provar tudo, ao vivo, porque até aqui tenho feito pequenos concertos, e este é numa grande sala, de grande responsabilidade".
A guitarrista atua quarta-feira num concerto que conta com Rui Veloso, Dulce Pontes, Helder Moutinho, Pedro Jóia, e Tara Tiba, como convidados especiais.
"A ideia é a guitarra portuguesa ser o elemento central e que une diversos géneros musicais, e perceber isso, que a guitarra os pode ligar a todos num diálogo de sonoridades", afirmou.
No palco da avenida da Liberdade, onde recentemente acompanhou Dulce Pontes, Marta Pereira da Costa afirmou que irá apresentar essencialmente o seu primeiro álbum a solo, do qual faz "uma balanço muito positivo".
Em declarações à agência Lusa, a música afirmou que "estava com algum receio da reação das pessoas, tanto dos colegas" como do público em geral, "por ser um disco do que não é esperado num disco de guitarra portuguesa, mas o balanço é extremamente positivo".
"Comecei a aperceber-me disso mesmo com as vendas, que correram muito bem, e depois os comentários e as reações que me foram chegando, tanto de colegas como até de músicos estrangeiros", acrescentou.
Em vésperas de subir ao palco do TivoliBBVA, a guitarrista afirmou que está a "sentir essa responsabilidade e essa pressão".
"Mas estou com imensa vontade de mostrar ao máximo de pessoas possível não só aquilo que fiz no disco, e aquilo que tenho vindo a fazer, pois tenho temas que já estou habituada a tocar, e tenho algumas surpresas", afirmou a guitarrista, sem desvendar quais.
'Terra', 'Movimento', 'Minh'Alma', 'Viagem', são alguns dos temas que constam do alinhamento que vai apresentar no palco do TivoliBBVA.
Com cada um dos convidados a guitarrista vai tocar dois temas: com Dulce Pontes um deles, intitulado "É ele que me canta a mim", com Rui Veloso será "Casa Encantada", com Pedro Jóia 'Ícaro', e 'Moon' com a cantora Tara Tiba, cantora iraniana, que reside na Austrália, e que está impedida de cantar no seu país. Tara Tiba, adiantou a guitarrista, tem previsto gravar um fado no seu próximo disco.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com