Origem de arqui-inimigo do Batman pode juntar DiCaprio e Scorsese
Tem planos ambiciosos, a Warner Bros.
© iStock/omersukrugoksu
Cultura Joker
A Warner Bros. continua a expandir no grande ecrã o universo de super-heróis e super-vilões com ‘selo’ DC Comics. E há um projeto que começa a ganhar forma – e que já deu lugar a novos rumores. Mas comecemos pelo princípio.
Martin Scorsese, figura de relevo das últimas décadas do cinema norte-americano, tem-se mantido longe das lides dos super-heróis. Já Christopher Nolan, responsável pela última trilogia de Batman, que deu nova vida ao Cavaleiro das Trevas, parece pouco interessado em voltar a este universo de super-heróis, apesar do sucesso que teve.
Porém, notícias recentes têm dado conta das negociações entre a Warner Bros. e Martin Scorsese, para que o cineasta assuma a produção – e o controlo criativo – sobre novos projetos.
Estas negociações ainda não estarão finalizadas. Porém, o Hollywood Reporter cita fontes para explicar que a Warner poderá ter outro plano: além do talento de Scorsese, a chegada do realizador de 74 anos poderá atrair também Leonardo DiCaprio, ator oscarizado que conseguiu alguns dos seus melhores papéis precisamente a colaborar com Scorsese.
O que se sabe até agora é que a Warner Bros tem planos para um novo filme, um envolvendo o Joker, o arqui-inimigo de Batman, personagem que no passado foi interpretada por Jack Nicholson, Heath Ledger (que ganhou Óscar a título póstumo) e mais recentemente por Jared Leto.
Scorsese seria o produtor enquanto Todd Phillips, realizador de ‘A Ressaca’, teria a seu cargo a realização deste filme, que se focaria na origem do Joker. Mas os rumores que agora se adensam deixam já os fãs a imaginar como seria DiCaprio no papel do psicopata com o sentido de humor mais letal do universo das bandas-desenhadas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com