Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Escândalo financeiro em Espanha: "Agora vamos comer papas"

Atual presidente da federação espanhola revelou um escândalo financeiro, a envolver a anterior direção.

Escândalo financeiro em Espanha: "Agora vamos comer papas"

Luis Rubiales, atual presidente da federação espanhola, revelou um escândalo financeiro, a envolver a anterior direção. Rubiales, há menos de um mês no cargo, afirmou que já foi contratualizada uma viagem para a Rússia para patrocinadores, diretores da federação e familiares de jogadores onde foram gastos dois milhões de euros.

"Estou chateado, muito chateado. Há uma viagem marcada pela anterior direção para diretores, patrocinadores e familiares dos jogadores que ronda os dois milhões de euros. Parece-me um desperdício tremendo. Estou muito, muito aborrecido porque uma direção que está numa fase de transição não devia fazer isto. E agora não podemos pedir o dinheiro de volta”.

“Acho que se deve viajar, que devem ir os diretores, deve-se convidar os familiares dos jogadores, os patrocinadores, mas organizar umas 'macroférias' de 7 ou 8 dias em hotéis de superluxo... A federação não está para isto. Agora vamos comer papas! A partir do Europeu ou do próximo Mundial as coisas não vão fazer-se assim. Temos de pensar numa política de contenção de gastos" , referiu Rubiales, em declarações reproduzidas pelo jornal As.

O presidente da federação espanhola diz que uma coisa era gastar 600 ou 700 mil euros nesta viagem, mas dois milhões é demais. E isso vai ter consequências... "Trata-se de uma viagem para 155 pessoas, que vai custar cerca de 2 milhões e euros. Isto vai influenciar as negociações dos prémios dos jogadores para o Mundial."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório