Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Deito-me feliz e grato pelo que a vida me proporcionou"

O tenista espanhol Rafael Nadal que na segunda-feira se consagrou vencedor do quarto e último Grand Slam da temporada, depois de ter derrotado o sérvio Novak Djokovic na final do US Open, afirmou ao jornal El Pais estar "feliz e grato" pela fase positiva da sua carreira, referindo que "não sabia que iria conseguir" tudo o que conseguiu.

"Deito-me feliz e grato pelo que a vida me proporcionou"
Notícias ao Minuto

15:04 - 11/09/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nadal

Esta segunda-feira o tenista espanhol Rafael Nadal consagrou-se o vencedor do quarto e último Grand Slam da temporada, no US Open, ao derrotar o sérvio Novak Djokovic na final.

Numa entrevista concedida ao El Pais, Nadal mostrou gratidão pela fase que está a atravessar na sua carreira: "Deito-me feliz pelo que a vida me proporcionou e agradecido por todos os que o que me ajudaram a tornar isto realidade".

O tenista, que esteve parado devido a uma lesão no joelho, admitiu que "talvez agora seja mais agressivo", mas nunca pensou "conseguir tudo o que" conseguiu.

No entanto, "não posso trabalhar tanto como quero para que a minha perna esteja tão forte como deve estar", lamentou.

Sobre o sérvio que defrontou na final do US Open, Nadal diz que Novak Djokovic "é capaz de fazer o difícil sem esforço". Contudo, "eu uso mais paixão [nos jogos] do que ele", assegurou ao El Pais.

Aos 27 anos, Rafael Nadal já conquistou o 13º título do Grand Slam, sendo apenas superado por Pete Sampras, com 14, e Roger Federer, que conta 17 vitórias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório