Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Lutadora da UFC suspensa até... 2044

Mara Romero Borella (à esquerda na imagem) foi castigada pela primeira vez em 2014, por 15 anos. Continuou a competir e terá pela frente novo castigo.

Lutadora da UFC suspensa até... 2044
Notícias ao Minuto

08:52 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Doping

Mara Romero Borella, lutadora italiana que contabiliza 17 combates na UFC, está a contas com uma das mais duras sanções de que há memória no desporto mundial.

A primeira lutadora italiana da organização norte-americana de MMA foi suspensa por 15 anos, pela Agência Italiana de Antidoping (NADO), em 2014, por suposto tráfico de cannabis e cocaína na cidade de Piacenza.

Borella, assim como Filippo Maserati, jogador de rugby e seu namorado na altura, foram detidos durante a Operação Flanker a distribuir substâncias ilícitas em estabelecimentos comerciais e desportivos.

No entanto, a atleta continuou a lutar na UFC – o último combate foi no passado mês de janeiro, Katlyn Chookagian – o que lhe valeu uma nova suspensão de 15 anos, ou seja, até… 14 de junho de 2044, por competir enquanto estava suspensa.

Resta, agora, saber se o duro castigo terá reais consequências, uma vez que a UFC não se encontra, atualmente, vinculada às regras da Agência Mundial Antidoping (AMA).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório