Médio do Sintrense assina dois 'candidatos' ao Puskás... no mesmo jogo

Diogo Pires protagonizou dois dos melhores momentos da jornada do Campeonato de Portugal.

Notícia

© Sintrense

Fábio Aguiar
09/10/2018 08:28 ‧ 09/10/2018 por Fábio Aguiar

Desporto

Exclusivo

Se um golo de belo efeito, fora da área, capaz de 'levantar' um estádio, é motivo de festa e satisfação para qualquer jogador, imagine quando no mesmo jogo, praticamente da mesma forma, se consegue... bisar. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu, este domingo, em Sintra, na serie C do Campeonato de Portugal. Diogo 'Bujas' Pires, como já é carinhosamente tratado, foi o autor dos dois momentos fantásticos, candidatos ao prémio Puskás, que valeram o triunfo (2-1) ao Sintrense, na receção ao Fátima.

"É um sentimento difícil de descrever porque só quem passa por isso é que consegue descrever tal emoção. Foi um turbilhão de emoções no momento. Mas melhor ainda foi o sentimento de dever cumprido no final do jogo, com a equipa a conseguir a vitória, para a qual trabalhou durante a semana", começou por dizer o médio, de 25 anos, à conversa com o Desporto ao Minuto.

"Tenho recebido feedbacks incríveis de pessoas a dizer que foi o melhor golo que já viram num estádio de futebol, ao vivo. Para mim, isso é super gratificante. Só faz com que trabalhe cada vez mais para conseguir mais golos assim, o que não vai ser fácil”, acrescentou ainda, entre risos.

Feliz pelos dois 'tiros' certeiros e pelo conquista dos três pontos para a sua equipa, Diogo Pires confessou que a meia distância até nem é uma preocupação no dia a dia. "Foi uma coisa de momento que aconteceu. No primeiro golo, a bola ficou perfeita no ar, à minha frente. Decidi arriscar e fui feliz. No segundo, foi a mesma coisa só que, como já tinha marcado o golo antes, decidi arriscar outra vez", justificou, admitindo que ambos entram diretamente para o lote de melhores carreira: "Já fiz alguns golos bons mas nada que se compare a estes dois."

Num momento como este, importa perceber qual dos dois foi, afinal, o preferido para o autor. Diogo Pires poderia 'chutar' a questão para canto, mas a assertividade dos dois 'mísseis' é transmissível à resposta. "Prefiro o primeiro porque estou de frente para a bola e consigo ver perfeitamente o arco que a bola fez até chegar à baliza. No segundo, como já disse, apenas tentei a minha sorte porque já tinha marcado", explicou.

Inspiração num 'monstro' chamado... Cristiano Ronaldo

Formado no Belenenses, Diogo Pires concluiu o trajeto pelas camadas jovens no Atlético, tendo sido cedido ao 1.º Dezembro. Seguiram-se passagens pelo Desp. Aves e Ribeirão, um regresso ao Atlético e uma aventura no Oriental, antes de vestir a camisola do Sp. Ideal, na última época. Apesar desta estadia nos Açores, onde apontou dois golos em 32 jogos, foi na Madeira que cresceu aquele que é hoje a sua grande referência no futebol.

"Cristiano Ronaldo! É impossível não gostar de um jogador assim, que já ganhou tudo que tinha para ganhar e que, mesmo assim, continua a querer mais e mais. É um monstro", atirou. A seguir os ensinamentos do capitão da Saleção Nacional, poderemos esperar mais golos deste tipo de Diogo Pires...

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe não esquece FC Porto e cita Rui Veloso: "Em cada regresso a casa..."

I Liga

Pepe não esquece FC Porto e cita Rui Veloso: "Em cada regresso a casa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Trânsito

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas