Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Piloto ferida no GP de Macau quebra o silêncio após operação de 11 horas

Sophia Florsch quer melhorar, mas garante que já pensa no regresso às pistas.

Piloto ferida no GP de Macau quebra o silêncio após operação de 11 horas
Notícias ao Minuto

14:36 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sophia Flörsch

Sophia Florsch, piloto de apenas 17 anos que sofreu um acidente aparatoso durante o Grande Prémio de Macau em Formula 3, no passado domingo, recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para abordar, pela primeira vez o sucedido.

A alemã permanece hospitalizada no Hospital São Januário, em Macau, e, pese embora a gravidade do acidente, garantiu que pretende voltar às pistas, e até deixou uma nota com algum humor à sua equipa: “Vou voltar! Já agora, a Dallara construiu um chassi muito bom”.

“Sobrevivi a operação, que demorou 11 horas. Espero que, daqui para a frente, apenas melhore. Tenho de ficar mais alguns dias em Macau até que seja transportável. Quero agradecer a todos os meus fãs por cada desejo de melhorar, que agora comecei a ler”, começou por escrever Florsch.

“Isto motiva-me e dá-me coragem. Os meus pensamentos estão também com todos os envolvidos no acidente. Espero que todos estejam saudáveis. No acidente, estavam pessoas muito boas, que ainda tenho no pensamento”, prosseguiu.

Sophia Florsch deixou, ainda agradecimentos à “equipa médica”, à “equipa de salvamento da FIA”, à “Mercedes-AMG Petronas Motorsport”, à “organização” e ainda à sua equipa, a “Van Amersfoort Racing”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório