Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estão encontrados os 16 apurados na noite que Paulo Fonseca quer esquecer

Com os 15 lugares já preenchidos, o Lyon foi último a carimbar o passaporte para os 'oitavos'... à custa do Shakhtar Donetsk.

Estão encontrados os 16 apurados na noite que Paulo Fonseca quer esquecer
Notícias ao Minuto

21:57 - 12/12/18 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

A fase de grupos da Liga dos Campeões está encerrada. Estão encontrados os 16 apurados para os oitavos-de-final da prova milionária, sendo que o Lyon foi o último a conseguir carimbar a passagem à próxima fase.

Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Tottenham, PSG, Liverpool, FC Porto, Schalke, Bayern, Ajax, Manchester City, Lyon, Real Madrid, Roma, Juventus e Manchester United são as formações que irão estar nos 'oitavos' da Champions.

Fique com os grupos que esta quarta-feira ficaram decididos.

Grupo E

Neste grupo, Bayern Munique e Ajax tinham já carimbado o passaporte para a próxima fase. No entanto, faltava apurar o líder, que acabou por ser o emblema bávaro depois de um empate a três golos frente aos holandeses. O Benfica já havia segurado o 3.º lugar, mas despediu-se da Liga dos Campeões com uma vitória. 1-0 foi o resultado final frente aos gregos.

1.º - Bayern Munique – 14 pontos

2.º - Ajax – 12

3.º – Benfica – 7

4.º – AEK – 0

Grupo F

Paulo Fonseca foi um dos treinadores que menos razões teve para sorrir esta quarta-feira. O seu Shakhtar não foi além de um empate frente ao Lyon e cai assim para a Liga Europa. Quanto aos franceses seguem com o Manchester City para os oitavos-de-final. Os ingleses fecharam a sua participação na fase de grupos com chave de ouro, após uma vitória por 2-1 diante do Hoffenheim.

1.º – Manchester City – 13 pontos

2.º – Lyon – 8

3.º – Shakthar – 6

4.º – Hoffenheim - 3

Grupo G

Neste grupo tudo estava decidido: Real Madrid e Roma já tinham garantido a passagem aos ‘oitavos’, mas ainda houve espaço para uma humilhação em pleno Santiago Bernabéu. Os merengues consentiram a maior derrota da história, em casa, na Liga dos Campeões. O CSKA venceu o Real por 3-0. No outro encontro, o Viktoria Plzen, que vai para a Liga Europa, despediu-se da Champions com uma vitória sobre a Roma (2-1).

1.º - Real Madrid – 12 pontos

2.º – AS Roma – 9

3.º – Plzen – 7

4.º – CSKA – 7

Grupo H

Com o lugar na próxima fase garantido, Juventus e Manchester United terminaram esta fase de grupos da pior maneira possível: com derrotas. A vecchia signora de Cristiano Ronaldo foi derrotada na Suíça pelo Young Boys, por 1-2, e os red devils de Mourinho perderam em Valência, exatamente pelo mesmo resultado, 1-2.

1.º – Juventus – 12 pontos

2.º – Manchester United – 10

3.º – Valencia – 8

4. º – Young Boys - 4

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório