Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sumaríssimo? Não cuspi"

Josué, o médio do FC Porto, utilizado por Paulo Bento no jogo desta sexta-feira com Israel, disse não ter conhecimento de qualquer processo sumaríssimo em relação à alegada cuspidela sobre um jogador do Arouca.

"Sumaríssimo? Não cuspi"
Notícias ao Minuto

08:36 - 12/10/13 por O Jogo

Desporto Josué

"Sumaríssimo? Não tenho conhecimento de nada. Não cuspi", disse Josué à RTP, no final do Portugal-Israel, em que foi utilizado na segunda parte.

Recorde-se que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) indicou à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII) que abrisse um processo para averiguar o caso da cuspidela de Josué em Luís Dias, do Arouca.

O incidente terá ocorrido ao minuto 29 do encontro do passado domingo a contar para a I Liga, tendo sido empolado através das imagens que sugerem, mas não esclarecem, um episódio de indisciplina que poderá resultar na ausência do portista do clássico com o Sporting.

Ao que O Jogo apurou, o processo estará concluído antes da 8ª jornada, restando perceber que enquadramento será dado e se este resultará em punição para o jogador. Aqui, porém, a eventual suspensão andará sempre entre um e três jogos de castigo, acrescida de multa.

No caso de a CII decidir avançar para um processo sumaríssimo, a defesa terá três dias para contestar a acusação, o que não deve obstar a que a decisão final seja conhecida antes do FC Porto-Sporting de 27 de Outubro.

Josué está concentrado com a Selecção Nacional e Luís Dias, defesa do Arouca, já disse que o incidente de domingo não passou de uma "acesa troca de bocas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório