Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Daniel Ramos "confiante" no fim do ciclo sem vitórias do Rio Ave

O treinador Daniel Ramos mostrou-se hoje "confiante" que o Rio Ave vai no domingo quebrar o ciclo de oito jogos consecutivos sem vitórias na I Liga de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, da 17.ª jornada.

Daniel Ramos "confiante" no fim do ciclo sem vitórias do Rio Ave
Notícias ao Minuto

14:22 - 12/01/19 por Lusa

Desporto Anevisão

O técnico, que trabalha nos Arcos há pouco mais 10 dias, evitou dizer que a equipa esteja 'obrigada' a vencer, mas confessou que esse é o seu mais imediato objetivo.

"Não diria que é obrigatório, pois assim não há outro caminho, mas há é uma clara intenção de regressar às vitórias. Desde que cheguei ao clube só penso em voltar a vencer. Não foi possível no meu primeiro jogo, espero que seja neste segundo, na minha estreia em casa. Esse é o objetivo imediato", confessou na antevisão ao desafio.

Sobre o eventual clima de instabilidade no emblema sadino, devido a problemas financeiros, Daniel Ramos foi lesto em apontar que "tal não diz respeito ao Rio Ave", preferindo focar o discurso nas capacidades do adversário.

"Temos de os respeitar como uma equipa que tem agora um estilo diferente daquele que começou o campeonato. Está agora trabalhada, com um futebol mais direto, e a procurar um jogo mais vertical. Temos de estar atentos às bolas paradas e aos duelos físicos e, sobretudo, mostrarmo-nos concentrados e disponíveis na nossa forma de jogar", afirmou Daniel Ramos.

Com um período de transferências em vigor, que o técnico considera ser "muito longo e que pode trazer intranquilidade aos jogadores", Daniel Ramos admitiu fazer ajustes ao plantel, embora sem especificar os setores que considera mais debilitados.

"Estamos em plena sintonia com o presidente, ele sabe as pretensões, e é provável um reajuste no plantel. O clube já tinha essa intenção, dei a minha opinião, e estamos de acordo", garantiu.

Quanto a possíveis saídas, nomeadamente de Carlos Vinicius e Galeno, jogadores emprestados por Nápoles e FC Porto, respetivamente, que estão a despertar interesse de outros emblemas, Daniel Ramos espera contar com ambos até ao final da temporada.

"O presidente disse-me que não iam sair nesta janela de transferências. Estou a contar com eles a 100 por cento até ao final da época", garantiu.

Para este jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador dos vila-condenses não pode contar com os lesionados Tarantini, Gelson Dala, Joca e Nuno Santos, e tem Borevkovic e Diego Lopes, a recuperem de mazelas, ainda em dúvida.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, regressa às opções depois de ter cumprido um jogo de castigo, e deve integrar a convocatória que não será divulgada externamente.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 19 pontos, recebe este domingo o Vitória de Setúbal, 13.º com 18, numa partida agendada para as 20:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório