Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto foi a prova que quem não tem cão... caça com gato

De um central e dois médios nasceram os três golos dos dragões, que carimbaram um importante triunfo diante do Tondela.

FC Porto foi a prova que quem não tem cão... caça com gato
Notícias ao Minuto

07:55 - 23/02/19 por Ruben Valente

Desporto Análise

Depois de dois empates fora de casa para a I Liga, o FC Porto voltou a vencer como forasteiro. Apesar das muitas ausências na frente de ataque, a equipa de Sérgio Conceição provou que a sua veia goleadora estava apurada.

Uma vitória por 3-0 frente ao Tondela, com golos de Pepe, Óliver Torres e Herrera, deixa o FC Porto no 1.º lugar com 57 pontos, mais quatro que o Benfica, que soma menos um jogo. Antes do Clássico frente às águias, na próxima jornada da I Liga, os azuis e brancos alcançaram em Tondela uma importante vitória que coloca assim mais pressão sobre o rival de Lisboa.

Quem não tem cão, caça com gato

Soares, Marega e Aboubakar não eram opção para este jogo devido a castigo e lesões. Também Brahimi tinha acabado de recuperar de lesão e não foi titular neste encontro. Adrián López e Fernando Andrade alinharam de início no encontro e formaram uma dupla inédita na frente de ataque. Porém, nenhum inscreveu o seu nome na lista de marcadores.

Os golos do FC Porto foram marcados por… um central e dois médios. Tanto se falou nas ausências com que Sérgio Conceição tinha de lidar e o triunfo portista acabou por ter protagonistas diferentes. O treinador dos dragões bem disse que era pago para arranjar soluções. Neste caso, a solução foi caçar com ‘gato’, uma vez que os ‘cães’ não estavam disponíveis.

Agora, Brahimi já se viu estar recuperado e no próximo jogo Soares também entra nas contas de Conceição, uma vez que já cumpriu o castigo que lhe foi aplicado.

O regresso do ‘rei’

Nenhum treinador gosta de ver um dos seus jogadores mais influentes lesionar-se. Sérgio Conceição teve de lidar com a lesão de Brahimi, mas felizmente, a lesão não foi tão grave como aparentava.

Esta sexta-feira à noite, o argelino começou o jogo sentado no banco de suplentes e acabou por ir a jogo aos 70 minutos. Um sinal de que Brahimi está a 100% para os difíceis encontros que se avizinham frente ao Sp. Braga, Benfica e AS Roma.

Além disso, neste regresso, o camisola 8 dos dragões realizou o jogo 200 pelo FC Porto e é já o sétimo jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube da Invicta. Nestes 200 jogos, Brahimi marcou 50 golos e fez 33 assistências.

O momento de Óliver

Não podemos falar do Tondela-FC Porto sem referir o maravilhoso golo de Óliver Torres. Aos 53 minutos, o médio espanhol marcou, certamente, um dos melhores golos deste campeonato.

O jogador dos dragões, que já vinha a anotar uma boa exibição, levou um verdadeiro míssil à baliza de Cláudio Ramos. De primeira, sem que a bola tocasse no solo, Óliver encheu o peito do pé e fez um potente remate que bateu no poste e entrou.

Uma injeção de confiança e tanto para o médio espanhol. Fique com as imagens!

 Tondela VS. FC Porto
 45%  Posse de bola  55%
 10  Remates  14
 13  Faltas  25
 3  Cantos 6
 1/0 Cartões amarelos/vermelhos   

Não perca todas as notícias do FC Porto no Notícias ao Minuto Desporto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório