Leão sem rugido de golo encalha no Caldeirão de Petit
Sporting tinha oportunidade para se aproximar do terceiro lugar, e do Sporting de Braga, mas o empate na Madeira, deixa o leão a três pontos dos minhotos.
© Global Imagens
Desporto 23.ª jornada
Resumo de jogo: O Sporting entrou esta segunda-feira, no estádio dos Barreiros, obrigado a vencer para se colar ao Sporting de Braga, que tinha escorregado no fim de semana.
O leão entrou forte, frente ao um Marítimo com poucas ideias de jogo que não entregar o jogo ao adversário e procurar o erro.
Com domínio praticamente absoluto da partida, o primeiro sinal de perigo surgiu dos pés de Bruno Fernandes, logo nos minutos iniciais. O médio, longe da baliza, disparou uma bomba que aqueceu as mãos de Charles.
Num jogo ‘pesado’, os leões só voltaram a criar perigo por Bas Dost. Chamado a finalizar depois de um passe de Acuña, na esquerda, o holandês, com tudo para fazer golo, não conseguiu desfeitear o guardião adversário.
Até ao final do primeiro tempo, os verde e brancos pressionaram, mas não conseguiram encontrar o caminho para visar com signo de golo a baliza adversária.
Insatisfeito com o primeiro tempo, Keizer começou a segunda parte logo a mexer. Tirou os amarelados Borja e Gudelj e para os seus lugares fez entrar Doumbia e Raphinha.
O brasileiro mexeu com a partida, fazendo acelerar o corredor esquerdo e com várias incursões para lateral direita foi pondo em sentido de guarda a defensiva maritimista.
Porém, o melhor lance de golo estaria nos pés dos insulares. Edgar Costa, lançado na esquerda do ataque no minuto 63, permite uma primeira defesa a Renan e Getterson, na recarga, falha o golo com o guardião já fora da jogada.
Até ao final da partida, os verde e brancos procuraram o tento da vitória, com insistência, mas o jogo terminaria mesmo com um nulo no marcador, apesar do maior domínio dos leões, que mostrou falta de ideias.
Jogo em direto:
90+6' - Termina o jogo com um nulo.
90+5' - Fim de partida muito confusa no estádio dos Barreiros, com muita picardia entre atletas.
90+3' - Coates vê o segundo amarelo por falta sobre Charles. O uruguaio pressionou o guardião para por a bola em jogo. Defesa é expulso da partida.
90+2' - Que perigo. Defesa 'rouba' a bola das mãos do guardião quando Bas Dost surgia a espreitar o golo.
90' - Vão jogar-se quatro minutos de compensação.
90' - Bruno Fernandes, de longe, tenta rematar, mas a bola sai bem ao lado da baliza de Charles.
88' - O Sporting tenta pressionar nesta última fase do jogo, mas o Marítimo está bem fechado na sua metade defensiva em busca de uma chance para o contra-ataque.
85' - As duas equipas já apresentam alguma fadiga e é isso que os ataques estão a tentar explorar.
81' - Substituição no Sporting: Sai Wendel e entra Luiz Phellype.
80'- Que defesa de Charles!! Guardião do Marítimo saiu com o corpo a uma incursão de Bruno Fernandes. Que bela exibição do guarda-redes insular.
78' - Substituição no Marítimo: Sai Getterson entra Joel Tagueu.
76' - Raphinha perto do golo! Que bela defesa de Charles. Que bela jogada dos verde e brancos.
72' - Cartão amarelo para Correa por falta sobre Acuña.
68' - Bruno Fernandes perto do golo. De bola parada, o internacional luso remata ao ângulo e fica muito perto do tento inaugural.
68' - Substituição no Marítimo: Sai Barrera, entra Correa
66' - Rúben Ferreira vê cartão amarelo por falta sobre Raphinha.
65' - Getterson vê amarelo por falta sobre Ristovski.
63'- Que perigo para a baliza de Renan Ribeiro. O Marítimo teve a melhor ocasião de golo do jogo até ao momento. Valeu Renan que e Getterson, que não acertou na hora da 'recarga'.
61' - Substituição: Sai Pelágio. Entra Fabrício Jesus.
60' - Coates, depois de várias tentativas, remata contra um defesa adversário. Diaby muito forte na incursão pela esquerda da área dos insulares.
59' - Perigo para a baliza de Charles após livre na direita. Defesa maritimista afasta bem o lance.
58' - Raphinha entrou com a corda toda e o corredor esquerdo tem sido uma verdadeira pista para as incursões do extremo leonino.
56' - Fora de jogo a Ilori, que surgiu no centro da área, sozinho, após cruzamento de Acuña.
55' - Ao contrário do primeiro tempo, a segunda parte começou a todo o gás com ambas as equipas em busca do golo. Os verde e brancos estão melhor, mas nem por isso com eficácia na baliza contrária.
53' - Edgar Costa com um remate perigoso à baliza de Renan Ribeiro.
52' - Coates vê cartão amarelo e falha receção ao Portimonense. Lance foi mesmo no limite da grande área do Sporting.
48' - Raphinha surge ao segundo poste, após cruzamento de Acuña, após lance de insistência depois de um canto.
47' - Diaby, que perigo!! O maliano escorregou no momento da finalização mas ainda obrigou Charles a defesa apertada.
46' - Recomeça a partida.
46' - Prestes a recomeçar a partida.
46' - Doumbia e Raphinha vão a jogo. Borja e Gudelj ficam nos balneários para o segundo tempo.
45+3' - Intervalo no estádio dos Barreiros. O Sporting esteve melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu bater Charles, pelo que o jogo vai empatado a zeros para intervalo.
45' - Vão jogar-se três minutos de compensação.
45' - Edgar Costa, pisado involuntariamente na linha, volta a rebolar para dentro de campo. Árbitro do encontro vai mostrar-lhe cartão amarelo.
40' - Gudelj vê cartão amarelo por falta sobre um adversário no seu meio campo defensivo.
38' - Borja vê cartão amarelo por simulação na grande área contrária.
35' - Jogo muito morno nos Barreiros. O Marítimo entrega o jogo ao Sporting, mas os leões não conseguem furar a muralha insular.
Bruno Fernandes joga há quase um ano de forma consecutiva pelo Sporting na Liga Portuguesa.O médio leonino atuou em 95% dos jogos dos verde brancos (todas as competições):2018/19 - 40 em 41 partidas [98%]2017/18 - 56 em 60 partidas [93%] pic.twitter.com/X3FJ4kwKpc
— playmakerstats (@playmaker_PT) 25 de fevereiro de 2019
29' - Barrera vê cartão amarelo após entrada pouco cautelosa sobre Ristovski.
25' - O Sporting está mais pressionante em busca do golo, mas a sua linha atacante está algo desencontrada com a baliza adversária.
23' - Que perdida!! Bas Dost, após cruzamento da esquerda, não consegue bater Charles. O holandês tinha tudo para fazer golo, mas o guardião dos insulares evitou o primeiro do encontro. Wendel ainda tentou o golo mas atirou muito por cima da baliza adversária.
21' - Que perigo para a baliza de Renan. Cruzamento da esquerda do Marítimo, depois de tabela, com a bola a ir para o segundo poste, onde não surge um desvio que poria a bola na rota da baliza.
16' - O Sporting tem tentado de todas as maneiras chegar à baliza contrária, mas a equipa madeirense está defensivamente muito bem posicionada e tem dado pouco espaço às linhas intermédias do conjunto verde e branco.
13' - Acuña cabeceia por cima da baliza de Charles após cruzamento da direita.
10' - Leão tem tido mais iniciativa, mas está a mostrar dificuldades em encontrar o caminho para a baliza adversária.
6' - Bruno Fernandes, de zona frontal, mas longe da baliza, atira forte para defesa de Charles.
5' - Jogo muito sobre o meio-campo com as duas equipas a tentarem encaixar.
1' - Rola a bola no estádio dos Barreiros. Saiu a jogar a equipa visitante.
0' - Tudo a postos para o início da partida. As duas equipas já estão no relvado e preparadas para o apito inicial de Tiago Martins.
Onze do Marítimo: Charles; Rúben Ferreira, Zainadine, Grolli, Nanu; Renê, Pelágio, Vukovic, Barrera; Edgar Costa, Getterson.
Onze do Sporting: Renan; Coates, Ilori, Borja; Ristovski, Wendel, Gudelj, Acuña; Bruno Fernandes, Diaby, Bas Dost.
Antevisão: O jogo entre Manchester City e Chelsea terminou com uma vitória da formação de Pep Guardiola na final da Taça, mas o jogo continua a ser comentado por uma polémica entre Sarri e Kepa.
O guardião, depois de um ‘tombo’, acabou por cair e Sarri mandou Willy Caballero para aquecimento. No momento de entrada em campo, contudo, o guardião espanhol recusou a substituição, mantendo-se em campo contra a vontade do seu treinador.
José Mourinho, que comentou o jogo para a cadeira DAZN, considerou que o gesto do espanhol até pode ser lógico, mas arrasa o guardião por ir contra a vontade do seu treinador.
“Por sorte nunca se passou comigo uma situação assim. Por um lado, o guarda-redes quis mostrar a sua confiança, queria mostrar a sua personalidade e isso agrada-me”, começou por dizer o ex-Manchester United.
“O que não me gosta é que deixe o seu treinador e todo o staff numa situação de fragilidade. Caballero ficou numa situação complicada. Entristece-me muito, é muito complicado”, finalizou o treinador português.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com