Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

A impressionante história de superação marcada numa tatuagem curiosa

Médio foi chamado pela primeira vez à seleção espanhola depois de atravessar um verdadeiro 'calvário'.

Notícias ao Minuto

11:44 - 21/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Sergio Canales

Sergio Canales é um dos exemplos de superação que pode servir de exemplo para muitos que sonham um dia vingar no mundo do futebol. O espanhol sofreu três roturas de ligamentos, mas conseguiu ultrapassar os tremendos obstáculos, recuperar bem e ficar apenas com uma cicatriz que agora decidiu utilizar para... uma tatuagem.

"Procuro sempre os aspetos positivos em tudo. As lesões fizeram-me amadurecer, crescer e dar conta da importância de nos cuidarmos e dar valor a tudo. Se estas cicatrizes servem para alguma coisa, é para tirar delas as coisas boas", referiu o médio do Betis, em entrevista ao diário 'Marca'.

Tal como é visível na manchete desta quinta-feira do jornal, a marca da cirurgia foi aproveitada por Canales para adoptar uma tatuagem... curiosa. "Estava com um amigo e pensámos que, como era um ligamento cruzado, a cicatriz podia ser a espinha de um peixe. Também podia ser uma girafa por causa do pescoço ou umas outras mil coisas. Mas gostámos do peixe", explicou o jogador, de 28 anos, que despontou no Racing Santander e chegou a vestir a camisola do Real Madrid.

Apesar do 'calvário' vivido, Canales mostra-se orgulhoso e garante estar feliz. "De nunca ter baixado os braços, de não me render, de lutar. Houve momentos nas recuperações em que as coisas não estavam a sair bem mas nunca me rendi e procurei outra solução. Apesar de tudo, nunca perdi o sorriso", assegurou, sublinhando: "Em metade das lesões sonhas que estás a jogar, imaginas-te no relvado... Isso ajuda-te a adaptar mais rapidamente quando voltar a jogar. Jogo futebol desde que me lembro. Se não encontras memórias mais recentes, tens sempre as do passado."

De olhos postos no futuro, o espanhol não esconde a felicidade por, finalmente, ver premiado o seu esforço com a primeira chamada à seleção espanhola. "Se pensei que era inalcançável? Nunca. Nunca disse algo parecido. Claro que não tinha isso como um objetivo a curto ou a longo prazo. Não pensava nisso, via a seleção como um adepto, como sempre fui", finalizou.

Notícias ao MinutoÉ esta a tatuagem de Caneles, que serviu de manchete para o jornal 'Marca' desta quinta-feira.© Twitter

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório