Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

João Félix 'herdeiro' de Rui Costa? O 'Maestro' já comentou o tema

Administrador da SAD do Benfica deixou rasgados elogios ao jovem jogador.

João Félix 'herdeiro' de Rui Costa? O 'Maestro' já comentou o tema
Notícias ao Minuto

12:18 - 22/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto João Félix

Aconteça o que acontecer, João Félix é uma das figuras da época do Benfica. O jovem já foi comparado a Rui Costa e até a Kaká, mas o antigo internacional português considera que o novo 'menino de ouro' da Luz está a construir o seu próprio caminho. Feliz pela evolução de uma das mais valiosas 'pérolas' do Seixal, o administrador da SAD encarnada deixou ainda rasgados elogios ao camisola 79.

"É um rapaz fantástico de 19 anos. Já alguém o chamou de meu herdeiro. Ou o novo Kaká. A verdade é que Félix é… Félix. Ele tem um extraordinário sentido de jogo e tem uma capacidade rara: consegue adivinhar com antecedência o que vai acontecer. É um número 10 moderno, um segundo avançado com notável sentido de golo. Já fez 10 no campeonato", referiu o 'Maestro', em entrevista ao jornal italiano 'Tuttosport'.

Perante o elevado nível demonstrado pelo avançado, os 'tubarões' europeus começam a apertar o cerco. Rui Costa promete que as águias vão tentar manter o craque o mais tempo possível, mas assume que é o mercado que dita a lei.

"Vamos tentar mantê-lo o maior tempo possível, assim como a todos os outros nossos jogadores. Essa é a política do clube. Mas estamos cientes que as cláusulas existem e há certos jogadores que não conseguimos reter indefinidamente em Portugal", admitiu ainda o dirigente encarnado.

Além de João Félix, também Rúben Dias tem sido associado à Juventus. Questionado pelo diário italiano sobre o futuro do central, Rui Costa lembrou que o Benfica está numa fase financeira estável e que não precisa de vender.

"Se vai ser transferido, não sei, mas gostaríamos de o manter e ele sabe que aqui tem muita atenção. O Benfica não tem necessidade de vender para fazer dinheiro, mas vamos ver o que acontecerá no mercado", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório