Facundo Ferreyra está a viveu uma temporada 2018/19 para esquecer. Depois de ter chegado à Luz no último verão, com o rótulo de reforço sonante, o avançado argentino foi emprestado ao Espanyol em janeiro, mas... voltou a desiludir. Rubi, técnico do emblema espanhol, já informou a administração que não quer contar com Ferreyra para a nova temporada que se avizinha.
A informação está a ser avançada pelos catalães do Sport que garantem que o rendimento de Ferreyra no Espanyol não foi o esperado.
O Sport adianta ainda que a direção do clube já está a tentar antecipar o final do contrato que, recorde-se, foi acordado com a duração de um ano.
Assim sendo, o Espanyol terá agora a missão de conseguir arranjar um terceiro clube para o qual Ferreyra possa ser transferido.
Além do rendimento abaixo do esperado, o Espanyol está também preocupado com o peso orçamental que Ferreyra significa nas contas da equipa. O avançado argentino aufere 2,7 milhões de euros limpos por temporada, um valor insuportável para um atleta que não será opção do treinador.
Refira-se que Ferreyra soma apenas um golo apontado em nove jogos disputados com a camisola do Espanyol.
Semedo também não conta
Além de Ferreyra, o Benfica também emprestou Alfa Semedo ao Espanyol no passado mercado de inverno. O médio luso-guineense, tal como o argentino, não convenceu e os números são taxativos: apenas três jogos disputados ao serviço do emblema espanhol. Semedo vai assim regressar à Luz no final da temporada.