Gennaro Gattuso não vai ser o treinador do AC Milan na próxima temporada. O técnico italiano colocou um ponto final, após 18 meses em San Siro.
O ex-jogador do AC Milan prescinde de um contrato válido até 2021, e de 5,5 milhões de euros, uma verba que tinha a receber até ao termino da sua ligação com o clube de Milão.
Numa carta aberta aos adeptos rossoneri, Gattuso anunciou o adeus pela imprensa, neste caso por intermédio do diário La Repubblica.
“Decidir sair do comando técnico do AC Milan não é fácil. Mas é uma decisão que tive que tomar. Não houve um momento preciso em que amadureci a decisão: foi a soma destes 18 meses como treinador de uma equipa que, para mim, nunca será como as outras. Meses que vivi com muita paixão, meses inesquecíveis. A minha tomada de decisão é uma escolha dolorosa, mas reflectida. Eu estou a prescindir de mais dois anos anos de contrato? Sim, porque a minha história com o Milan nunca pode ser uma questão de dinheiro”, pode ler-se na carta de Gattuso, publicada na edição em papel do diário La Repubblica, desta terça-feira.
Recorde-se que o AC Milan terminou na quinta posição da Serie A, na presente temporada, falhando desta forma o acesso aos lugares Champions da época que se avizinha.