A SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) anunciou formalmente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renovação do contrato com Pizzi, tal como já tinha sido confirmado pelo clube. O jogador vestirá, assim, a camisola do Benfica até 30 de junho de 2023. O valor da cláusula de rescisão mantém-se nos 45 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que renovou o contrato de trabalho desportivo com o atleta Luís Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de junho de 2023, mantendo-se o valor da cláusula de rescisão em 45.000.000 euros (quarenta e cinco milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado ao regulador de mercado.
O médio já reagiu à renovação e mostrou-se orgulhoso pelo novo contrato, falando sobre a boa temporada a nível coletivo e 'chutou a bola' para novas conquistas.
"Estou muito feliz com mais uma renovação. É um prazer enorme fazer parte deste Clube. É sinal de que o meu trabalho está a ser bem feito e desenvolvido da melhor maneira", disse o jogador, em declarações à Benfica TV.
Desde que chegou ao Benfica - na época 2014/2015 -, Pizzi contabiliza 230 partidas disputadas, 46 golos marcados e 67 passes para golo. As estatísticas da época, agora terminada, apontam para 55 jogos, 15 golos e 23 assistências.