A 'novela' em torno do futuro de Antoine Griezmann promete continuar e esta sexta-feira conheceu mais um inesperado capítulo.
Depois de uma conferência de imprensa convocada pelo Barça, onde o clube catalão confirmava uma reunião por Griezmann, o Atlético de Madrid reagiu em tom crítico à comunicação de Josep Bartomeu.
Alegando que o clube blaugrana e o jogador faltaram ao respeito ao Atlético, os colchoneros estão 'dispostos' a castigar ambas as partes, impondo mesmo que Griezmann se apresente ao trabalho nos próximos dias.
"(...) O Barcelona pediu um adiamento do pagamento dos 120 milhões impostos pela cláusula vigente a partir de dia 1 de julho. Evidentemente, a resposta do Atlético Madrid foi negativa, entendendo tanto que o Barcelona como o jogador faltaram ao respeito ao clube e a todos os seus adeptos", afirma o comunicado, isto porque ambas as partes fecharam acordo antes da partida do Atlético, para a Champions, frente à Juventus, sem permissão dos colchoneros.
"Como consequência de tudo isto, ao dia de hoje, o Atlético requereu ao jogador, à sua irmã como sua agente e ao seu advogado, que Griezmann, em cumprimento das suas obrigações contratuais com o nosso clube, compareça no próximo domingo nas instalações do clube com o objetivo de começar a pré-temporada com os seus companheiros", afiança-se no documento.
"Através deste comunicado, o Atlético Madrid quer expressar a sua repulsa mais enérgica pelo comportamento de ambas as partes, em especial o Barcelona, por ter induzido o jogador a romper o seu vínculo contratual com o Atlético Madrid numa altura em que o clube ainda estava a disputar competições (...)", sentencia.