Karl-Heinz Rummenigge convocou, esta segunda-feira, uma conferência de imprensa, na qual fez questão de acalmar os adeptos, que se têm mostrado críticos quanto à falta de reforços oficializados até à data.
O diretor-executivo do Bayern Munique diz perceber “que haja alguma impaciência”, mas garante que a direção do campeão alemão não está “nervosa”, prometendo novidades para breve no que ao mercado de transferências diz respeito.
“No final, teremos uma equipa muito competitiva. Os nossos objetivos não serão inferiores. Finalizaremos algumas transferências até 2 de setembro”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine.
“Estamos a trabalhar arduamente no mercado de transferências. Ainda não acabámos. Basicamente, estamos prontos para contratar aquilo a que chamaria um jogador de topo”, acrescentou o dirigente dos bávaros.
Para que tal se concretize, Rummenigge explica que terá de ser desencadeado o “efeito dominó” das “grandes transferências europeias”: “É disso que toda a gente está à espera. Estamos prontos e temos paciência suficiente”.
Para já, recorde-se, o Bayern Munique conta com apenas três reforços para a temporada 2019/20: Lucas Hernández (contratado ao Atlético de Madrid por 80 milhões de euros), Benjamin Pavard (contratado ao Estugarda por 35 milhões de euros) e Jann-Fiete Arp (contratado ao Hamburgo por três milhões de euros).