Após vários ‘teasers’ a MINI desvendou, por fim, aquele que será o seu primeiro veículo totalmente elétrico. No Reino Unido, dará pelo nome de MINI Electric, mas em Portugal, poderá tratá-lo por MINI Cooper SE.
À primeira vista, destaque para a nova grelha, o novo ‘look’ dos para-choques dianteiro e traseiro, as novas jantes e os 18 mm extra de altura ao solo, de forma a abrir espaço para as baterias que o alimentarão.
Já no interior, é de salientar o novo painel de instrumentos digital da marca, que só deverá chegar à restante gama no próximo ano, assim como um travão de mão elétrico e um interruptor com os vários modos de condução.
Mas vamos ao que verdadeiramente interessa: o motor, que será o mesmo do BMW i3, pelo que será capaz de debitar 184 cavalos de potência e 270 Nm de binário. Como resultado, promete ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos.
No que à bateria diz respeito, terá uma capacidade de 32,6 kWh, o que lhe dará uma autonomia que andará entre os 235 e os 270 quilómetros. Resta, agora, saber quando – e a que preço – o MINI Cooper SE chegará a Portugal.