A ‘novela’ em torno do futuro imediato de Harry Maguire estará mais perto do que nunca de conhecer o desfecho, com o jornal britânico The Sun a adiantar, este domingo, que já há acordo tendo em vista a sua transferência.
A publicação escreve que o Manchester United cedeu às exigências do Leicester City e já se terá mostrado disponível para pagar 80 milhões de libras – 89,1 milhões de euros – pelo passe do internacional inglês.
Desta verba, 60 milhões de libras – 66,8 milhões de euros – serão pagas no imediato, ao passo que as restantes 20 milhões de libras – 22,3 milhões de euros – ficarão dependente do cumprimento de objetivos.
O defesa-central de 26 anos também interessava ao eterno rival, o Manchester City, mas deverá mesmo rumar a Old Trafford, onde é esperado já esta segunda-feira, para realizar os habituais exames médicos.
A confirmar-se, Harry Maguire poderá tornar-se no mais caro defesa da história do futebol mundial, deixando para trás o recorde estabelecido por Virgil Van Dijk há cerca de ano e meio, quando trocou o Southampton pelo Liverpool a troco de 85 milhões de euros.