O Manchester City disputou na China a Premier League Asian Trophy, um torneio que também contou com o West Ham, o Wolverhampton e o Newcastle.
Para a agência oficial de notícias do governo chinês, Xinhua, o comportamento das três últimas equipas referidas neste texto foi bem distinto daquele que foi protagonizado pelo atual campeão inglês.
"O amor dos adeptos chineses pelo Manchester City não é correspondido no território chinês. A atitude do City na China ensina-nos que vieram motivados pelo desejo de ganhar bilhetes, não corações. Para o conjunto campeão da Premier League, a sua presença na China não foi mais do que uma obrigação comercial e a sua falta de entusiasmo e a maneira como lidaram com os adeptos locais contrasta com o que as outras equipas fizeram aqui", pode ler-se no editorial do Xinhua.
E as críticas prosseguem: "A arrogância e a falta de respeito do City aos adeptos chineses foi totalmente diferente do que fizeram o Wolverhampton e o Newcastle. Essas equipas vão embora da China com novos adeptos e mais respeito; o City vai sem nada", considera a agência de notícias estatal do governo chinês.