Aos 31 anos, Fábio Coentrão estará prestes a entrar no restrito lote de jogadores com passagem pelos três ‘grandes’ do futebol português. Depois de Benfica e Sporting, o polivalente tem tudo encaminhado para rumar ao FC Porto.
O jornal O Jogo escreve, esta quarta-feira, que, neste momento, a direção liderada por Pinto da Costa tem acordo praticamente fechado com o internacional português, depois da abortada transferência para o PAOK.
O jogador esteve na Grécia para assinar pela equipa de Abel Ferreira – o contrato estipulava um vencimento na ordem dos 700 mil euros por ano – mas este acabou por alegar razões familiares para não dar seguimento ao negócio.
Agora, Fábio Coentrão terá em mãos a oportunidade de rubricar um vínculo válido para os próximos dois anos com o emblema azul e branco, faltando meros detalhes para a oficialização do acordo.
O objetivo do FC Porto passa, de resto, por fechar a contratação do esquerdino até ao próximo sábado, data para a qual está agendado o encontro de apresentação aos sócios, diante do Monaco, equipa orientada por Leonardo Jardim.