Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Não foi bom para o futebol português João Félix ter saído do Benfica"

Uma confissão feita por Marcel Keizer na antevisão ao jogo da Supertaça, diante do Benfica.

"Não foi bom para o futebol português João Félix ter saído do Benfica"
Notícias ao Minuto

23:31 - 01/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Benfica e Sporting defrontam-se, no próximo domingo, pelas 20h45, para o arranque oficial da temporada 2019/2020.

Depois de Bruno Lage, foi a vez de Marcel Keizer fazer a antevisão à discussão do primeiro título da época, numa entrevista à RTP. O treinador dos leões não antevê favoritos para este desafio, perspectiva um encontro bem disputado e não se esqueceu de comentar as ausências de Jonas e João Félix, no lado do rival.

O treinador holandês falou ainda de um plano a), b) e c), caso Bruno Fernandes esteja ou não presente no onze do próximo domingo.

Que tipo de jogo espera frente ao Benfica? Vê algum favorito? Não vejo nenhum favorito, mas espero um adversário difícil. Acho que as duas equipas vão tentar ter muita posse de bola. Acho que será especial, porque será um jogo muito bom, falamos de um dérbi.

Disse que a sua equipa está preparada para a Supertaça, mas ainda não ganhou qualquer jogo... Porque preparamos a equipa em pequenos passos: primeiro 15, depois 30, depois 60 minutos. Demos a oportunidade a muitos jovens, de treinarem com a nossa equipa. Não tivemos Acuña, Borja, Diaby, até Coates, durante muito tempo da pré-época e quando não estavam todos esse jogadores tivemos de apostar em jovens. Jogámos um bom futebol, nem sempre podemos ganhar, estamos a postos e adoramos estes jogos.

Pode prometer que Bruno Fernandes vai jogar a Supertaça? Não posso prometer nada.

Então se um clube o vier buscar agora, ele poderá não jogar a Supertaça? Hoje eu sei ele vai jogar. Claro que não podemos ter a certeza absoluta, porque não sou eu que tomo essas decisões no Sporting. O mercado de verão ainda está em aberto, por isso tudo pode acontecer.

Então tem um plano A e um plano B? Talvez até tenhamos um plano C, mas isso é necessário. Também se aplica a toda a época e precisamos disso. Queremos jogar com a melhor equipa que temos.

70 milhões de euros é um preço justo para Bruno Fernandes? É barato. 

Então vende-lo por 70 milhões é barato? Não [risos]. Agora olhando para o mercado e vendo as quantias que estão a ser gastas com os jogadores.... não sei qual será o valor. Não consigo avaliar o preço de um jogador. Para o clube isso é importante, para mim é só um jogador. Desempenho as funções de treinador e quero que ele fique. 

Bruno Fernandes quer ficar? Ele gosta de jogar futebol no Sporting, gosta dos adeptos, gosta do país onde joga futebol e está empenhado em ajudar o seu clube. Veremos o que vai acontecer a seguir.

Não é perigoso planear um jogo sem saber o que irá acontecer? Isso não é uma questão. Nós temos 22 jogadores no plantel, temos de lidar com esse tipo de situações. Sabemos que o mercado ainda está aberto, que até podem ocorrer lesões até esse jogo. Por isso, não é nada de especial ou com que tenhamos de nos preocupar. Estou apenas desejoso que chegue o jogo.º

Thierry Correia está pronto para jogar? Não sei se ele vai jogar ou não. Falamos de um jogador de sub-23 que fez uma boa pré-temporada e que tem um bom futuro pela frente.

O que pode mudar com Bruno Fernandes do lado esquerdo? Ele jogou duas vezes nessa posição na pré-temporada, mas falamos de um jogador que tem qualidade para jogar tanto à esquerda, à direita, como no centro do terreno de jogo.

Analisando o Benfica. Falamos de uma pior equipa sem Jonas e sem Félix? Jonas é um jogador muito bom e experiente. Dois jogadores que irão fazer muita falta ao Benfica. O Félix jogou excepcionalmente bem na última época.

Mas é bom para si eles não jogarem? Eu espero sempre que os jovens jogadores fiquem no seu país para aperfeiçoarem o seu crescimento e darem mais valor à Liga onde estão. E acho que não é bom para o futebol português o João Félix ter saído, mas eles têm onze jogadores de alta qualidade e bons substitutos.

Qual é a sua opinião de Bruno Lage? Acho que ele esteve muito bem na última época, parece-me um treinador calmo e atento. Ele tem o seu estilo, cada treinador tem o seu...

Está preparado para felicitar o Benfica, caso o seu rival vença a supertaça? Temos um jogo para disputar, temos de ver o que acontece dentro de campo, para depois ver o que acontecerá. Certamente alguém terá de ser felicitado no final e os outros irão dar os parabéns.

Problemas defensivos? Não podemos nos preocupar nesse momento com este tipo de situações. É normal haver erros defensivos, mas temos de reconhecer que também evoluímos bastante do ponto de vista ofensivo.

Falta de confiança de Bas Dost. É  um problema resolvido? Ele teve um início bastante difícil no início da época anterior, visto que começou lesionado, mas ele agora está bem e teve um bom arranque de pré-época e marcou um excelente golo diante do Valencia.

Sporting não vence uma Liga há quase 20 anos. Como podemos justificar esse jejum? Eu estou cá há nove meses, não posso falar dos anos anteriores. O Sporting é um clube enorme, maior do que eu pensava...

Mas o Sporting tem o mesmo orçamento para competir com Benfica e FC Porto? Não sei responder a essa questão, provavelmente sabes melhor do que eu. Tenho confiança na minha equipa e no que ela possa fazer

Frederico Varandas pediu-lhe o título para este ano? Acho que ele o quer, mas ele não é assim. Queremos muito esse título, mas há quatro equipas a lutar pelo título e tudo é possível. Acho que há diferenças entre as quatro equipas, mas não vejo favoritos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório