Marcel Keizer anteviu, este sábado, ao lado de Sebastián Coates, o encontro da Supertaça, diante do Benfica, numa conferência de imprensa na qual, como seria de esperar, Bruno Fernandes foi um dos temas em cima da mesa. O técnico leonino disse acreditar que é possível manter o internacional português em Alvalade, pese embora o suposto interesse de Manchester United, Tottenham e Real Madrid.
Marcel Keizer
Benfica: Penso que sabemos o suficiente deles, e que eles conhecem o suficiente de nós. Não tenho que saber nada. As equipas conhecem-se bem.
Bruno Fernandes joga: Em condições normais, joga. Claro que toda esta atenção vai mexer com o jogador, é normal. O Bruno é uma boa pessoa, que consegue manter isto à margem. Vejo o mesmo Bruno Fernandes de sempre. Tem muito em que pensar.
Sporting mais forte: Penso que a equipa está bem. Tivemos algumas dificuldades, mas o que interessa é ter os jogadores em forma. Temos alguns reforços, uma boa equipa. Mais para a frente, seremos mais fortes do que hoje. Temos de continuar assim para sermos o mais forte possível.
Posição de Bruno Fernandes: Não vou dizer... Penso que o Bruno Fernandes pode jogar em várias posições. No último ano jogou a 10, para mim é melhor posição para ele.
Sem derrotas em finais: Não dá confiança extra. Só jogámos duas, ganhámos duas. Sei do que os meus jogadores são capazes. Estamos preparados para este jogo, como estávamos preparados para a última final.
Sporting mais forte nas Taças do que na Liga: Não penso que somos muito mais fortes nos jogos das Taças. Acho que foi quase igual, talvez tenhamos feito um ou dois jogos muito bons na Taça... A consistência foi o problema, temos de melhorar.
Último jogo de Bruno Fernandes pelo Sporting: Toda a gente espera que ele fique. Não nos dá nada de extra. Vamos ver, depois pensamos nisso.
Coates
Benfica: Não sei se mudou algo. Mudaram alguns jogadores, mas penso que as ideias continuam iguais. A única diferença é que agora é uma final e depende muito do que façamos para ganhar.
Jogar com dois ou três centrais: Para mim é igual, o mister é que decide. No ano passado jogámos numa linha de quatro e também com três centrais. O que o mister decidir é o que teremos que fazer.
Mathieu: Temos vindo a partilhar muitos anos. É um jogador com muita experiência, transmite-a dentro do campo. Conhecemo-nos ao longo destes anos e entendemo-nos bem dentro do campo.
Centrais do Benfica: São bons jogadores, logicamente. Somaram muita experiência e talvez venham a ter um futuro muito bom. Resta-lhes caminho por percorrer. Não vou dizer quem é melhor, veremos amanhã.
Começar época com troféu: O campeonato é muito longo, temos que nos focar na final de amanhã. Seria muito importante ganhá-la, mas o campeonato é outra coisa. Seria uma injeção anímica, mas o campeonato é longo e pode acontecer muita coisa. Estamos focados na final de amanhã e esperamos conseguir o troféu.
Supertaça especial contra o Benfica: Claro que, para os adeptos, tem um sabor especial. Para nós, é uma final e estamos focados em vencê-la seja como for. Estamos a trabalhar para isso. Seja contra o Benfica, o FC Porto ou quem for, vamos desfrutar da mesma maneira.
Pré-época negativa: Para mim, a pré-temporada serve para ficarmos bem fisicamente. Claro que também é importante para que os novos jogadores se adaptem ao grupo. Os jogos são diferentes, têm muitas alterações, e o treinador está à procura de ritmo. Que importa se ganhas todos os jogos se amanhã sou campeão?
Benfica sem Jonas e João Félix: Não me dá alívio. Estaria a cometer um erro se pensasse que o Benfica não pode ter jogadores da mesma qualidade. Por aquilo que se viu nestes jogos, mantêm uma boa equipa, com jogadores muito bons. Vamos trabalhar e tentar enfrentá-los da melhor maneira, em busca do troféu.