Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Danilo rumou à Juventus e cofres do FC Porto sorriem novamente

Transferência do internacional brasileiro rendeu mais 740 mil euros aos dragões.

Danilo rumou à Juventus e cofres do FC Porto sorriem novamente
Notícias ao Minuto

07:44 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Danilo transferiu-se na passada quarta-feira a Juventus, num negócio que envolveu também João Cancelo. O português foi para Inglaterra e Danilo para Itália e a vecchia signora pagou 37 milhões de euros pelo passe do lateral brasileiro que representou o FC Porto durante quatro temporadas.

Ora, por ter representado o clube azul e branco de 2012 a 2016, Danilo fez com que o FC Porto recebesse agora 740 mil euros pela sua transferência.

Ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da venda são distribuídos pelos clubes representados pelo jogador até aos 23 anos. Como as quatro épocas de Danilo foram realizadas até essa idade, o FC Porto recebe 0,5% por cada ano do lateral no clube.

Feitas as contas, 0,5 vezes quatro, resulta em 2% do valor da transferência, o que se traduz num encaixe de 740 mil euros.

Recorde-se que já na transferência de Danilo do Real Madrid para o Manchester City, o FC Porto amealhou 600 mil euros. Antes disso, os dragões tinham vendido o lateral canarinho ao Real Madrid, em 2016, por 31,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório