Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Não quero desculpas, estamos preparados para o Marítimo"

Marcel Keizer garante que a derrota com o Benfica já está ultrapassada e que o Sporting só pensa na estreia na I Liga.

"Não quero desculpas, estamos preparados para o Marítimo"
Notícias ao Minuto

12:44 - 10/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Marcel Keizer assegurou, este sábado, que a equipa do Sporting está devidamente preparada para a deslocação à Madeira, onde irá enfrentar o Marítimo, em partida a contar para a primeira jornada do campeonato nacional. O treinador dos leões falou, ainda, de Bruno Fernandes e da possibilidade de voltar a jogar com três defesas-centrais.

Como está a equipa: Claro que foi uma semana muito dura, mas estamos preparados e motivados para começar. É uma nova época, estamos preparados. O Marítimo pode jogar de forma muito compacta, jogaram para a Taça da Liga... Conhecemos o treinador, que na última época estava no Feirense. Estamos preparados e motivados.

Bruno Fernandes: Consigo perceber a pergunta do ponto de vista mental, mas estamos a falar de um dos melhores jogadores da Liga, e que é muito forte mentalmente. Estou confiante de que está preparado para a equipa e para o Sporting.

Bruno Fernandes com Vietto: É difícil. Penso que a melhor posição para ambos é a 10. Isso complica mais. Tentámos, por vezes houve bons momentos, por vezes houve maus momentos. É para isso que serve a pré-época. Complica jogar com ambos, talvez um sistema diferente possa ser opção, mas não me parece que o possamos fazer. Vamos ver.

Estratégia contra o Benfica: A imprensa decidiu que não foi suficientemente bom... Normalmente, quando jogamos neste sistema fazemos as coisas melhor. Treinámos durante a semana, vimos vídeos e estávamos preparados. Mas o Benfica também jogou bem, tivemos algumas dificuldades, especialmente do lado direito. Foi um problema para nós. Tivemos alguns bons contra-ataques, mas o problema foi a defesa.

3x4x3: Por algumas razões. Em primeiro lugar, temos centrais muito bons, mais do que dois. Em segundo, podemos jogar em 4x3x3, jogámos assim na pré-época e na época passada. No último ano, fizemos alguns bons jogos com três na defesa, como contra Sporting de Braga e Benfica. Deu-nos muita confiança, daí termos jogado assim. Ainda podemos jogar assim. É muito bom poder jogar em dois sistemas. Durante a época teremos muitos problemas diante dos adversários e poderemos mudar.

Efeitos da goleada na Supertaça: Claro que ficámos muito desiludidos depois do jogo, mas antes falámos sobre o quanto queríamos vencer. É a terceira final numa época, vencemos duas. Se quiséssemos fazer algo de verdadeiramente especial, tinha de ter sido o nosso jogo. Teriam sido três finais seguidos, não há muitas equipas a conseguir fazê-lo. Era isso que queríamos e foi por isso que ficámos muito desiludidos. A pré-época não foi o que quisémos, tivemos algumas dificuldades. Não quero ter desculpas, estamos preparados para amanhã. Claro que alguns jogadores estiveram na CAN, o Diaby só voltou a 26 de julho, o Acuña veio depois, assim como Coates e Borja... Acredito que estamos preparados para amanhã e queremos vencer.

Mais reforços: A janela ainda está aberta, temos de esperar para ver.

Reação dos adeptos: Não tenho medo. Fizemos um mau jogo e tivemos um mau resultado, temos de nos preparar para vencer amanhã. O Sporting é isto, é a pressão que está sempre lá. É normal que todos os que gostam do Sporting queiram vê-lo a ganhar sempre. Jogámos três finais, queríamos vencer três, mas vencemos duas e perdemos uma.

Jogadores estão recuperados da Supertaça: Ao início, todos estavam desapontados. No jogo seguinte houve jogo na Academia. Alguns jogaram, no dia seguinte outros vieram para o treino, e depois continuámos com o grupo completo e o foco estava no Marítimo. Vimos a confiança regressar, assim como a alegria por jogar futebol. Temos um bom jogo pela frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório