Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Bernardo revela como acabou no Benfica graças ao avô... sportinguista

Internacional português falou, ainda, do papel de Rui Costa e da desilusão na chegada à equipa principal dos encarnados.

Bernardo revela como acabou no Benfica graças ao avô... sportinguista
Notícias ao Minuto

23:25 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

A estação televisiva britânica BBC emitiu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Bernardo Silva, na qual o internacional português recuou ao início da carreira de futebolista, quando deu os primeiros pontapés com a camisola do Benfica.

O jogador do Manchester City lembrou que passou 12 anos na Luz, ao serviço do “melhor clube de Portugal”, apesar da ‘divisão’ vivida na própria família: “Eu sou adepto do Benfica, mas a minha mãe apoia o Sporting e o meu pai apoia o Benfica”.

“Quando fiz sete anos, o meu avô e a minha mãe pagaram para que entrasse na academia do Benfica durante dois meses como presente de aniversário. Depois desses dois meses, não tive de pagar mais, porque fui escolhido para o nível seguinte”, recordou.

“Isso foi feito pelo meu avô, que era adepto do Sporting. Ele sabia que eu era um grande adepto do Benfica e que queria jogar lá, por isso estou muito grato”, acrescentou Bernardo Silva, que revelou, ainda, o papel de… Rui Costa na evolução enquanto jogador.

“Quando tinha cerca de 15 anos, Rui Costa estava a jogar o último jogo e eu era apanha-bolas. Ele joga na minha posição e é um dos melhores médios que Portugal já viu. Ele foi uma grande inspiração para mim enquanto um dos meus ídolos”, afirmou.

“Fiz três jogos pela equipa principal e depois tive de sair para o Monaco porque o Benfica queria que regressasse à equipa B. Foi difícil, mas tive de o fazer. O meu sonho dos sete aos 19 anos foi sempre jogar pela equipa principal do Benfica. Quando cheguei à equipa principal, comecei a reparar que não contavam comigo e fui deslocado para defesa-esquerdo”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório