Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Eis o acordo de formação que existe entre Benfica e V. Guimarães

O protocolo já foi assinado há algum tempo.

Eis o acordo de formação que existe entre Benfica e V. Guimarães
Notícias ao Minuto

08:36 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Partilha jogadores

O diário O Jogo revelou, na edição impressa desta sexta-feira, que existe um acordo entre Benfica e Vitória de Guimarães, no que diz respeito à preferência sobre jogadores de formação, assim como de partilha sobre os direitos dos jovens atletas.

Um protocolo que permite ao Benfica ter primazia sobre qualquer elemento que se destaque nos escalões de formação vitorianos e adquirir, de imediato, 50% dos direitos do jogador pretendido, sendo que ainda existe uma prerrogativa que permite estender em mais 25% sobre a percentagem do passe do atleta referenciado. Ou seja, o emblema minhoto ficará sempre com 1/4 do passe assegurado de todos os seus jovens pupilos. 

Ao revés, qualquer jovem atleta do Benfica, sem espaço na equipa B e nos sub-23, tem como destino prioritário a Cidade-Berço, a menos que os dirigentes encarnados tenham uma oportunidade de transferir o jogador cobiçado para outro clube por valores aliciantes. 

Este protocolo foi estabelecido ainda na presidência de Júlio Mendes, falta agora saber se a atual direção mantém interesse em prosseguir com as alíneas desta parceria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório