Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Bas Dost de saída? Até ao final do verão tudo pode acontecer"

Jogo cartaz da 2.ª jornada da Liga portuguesa realiza-se, neste domingo, pelas 21 horas.

"Bas Dost de saída? Até ao final do verão tudo pode acontecer"
Notícias ao Minuto

12:49 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Depois de uma pré-temporada sem triunfos, de uma Supertaça  em que perdeu por 0-5 frente ao Benfica e de uma entrada em falso no campeonato, após um empate 1-1 diante do Marítimo, o Sporting ainda está à procura de conhecer o sabor da primeira vitória da nova temporada.

Neste domingo, os leões têm nova oportunidade para quebrar o registo de maus resultados, desta feita diante do Sp. Braga, num encontro relativo à 2.ª jornada da Liga portuguesa.

Marcel Keizer fez a antevisão desta partida, pelas 12h30, numa conferência de imprensa que decorreu na Academia de Alcochete.

Confira aqui as declarações do treinador holandês ao jogo cartaz desta ronda do campeonato.

Jogo com o Sp. Braga: A equipa treinou bem durante a semana e os jogadores conseguiram recuperar do duelo frente ao Marítimo. Esperamos um jogo muito difícil diante do Sporting de Braga, mas também um jogo muito bom da nossa parte.

Bas Dost? O Bas Dost continuar a treinar com os restantes jogadores e continua a ser uma possibilidade válida para nós, mas, sim, o mercado de transferências está aberto E até ao final do mês tudo pode acontecer.

O seu futuro depende deste jogo? Eu apenas penso em jogar e ganhar o jogo de amanhã. Isso não está na minha mente. Eu não posso dizer o que pode acontecer, se acontecer determinada coisa depois. Eu sou uma pessoa positiva. A equipa está cada vez melhor e espero um grande jogo do Sporting  no dia de amanhã.

Vai manter a aposta em Thierry Correia, apesar dos erros cometidos frente ao Marítimo? O Thierry jogou bem no último encontro, teve algumas dificuldades, mas é normal, ele é jovem. Ele comete erros, como é normal. Ele é um jovem de enorme qualidade e  confio bastante nas suas capacidades.

Análise ao Sp. Braga: Eles têm um novo treinador e um estilo diferente de jogadores. Estão a jogar muito bem e isso é mérito do treinador que introduziu novas ideias. Contam com um grande plantel e espero um jogo muito difícil amanhã.

Desgaste do adversário: Isso também vai acontecer connosco. Não é uma vantagem ou uma desvantagem estar a jogar três jogos por semana. Eu também estou ansioso por jogar de três em três dias.

Continuidade de Bas Dost em Alvalade: Claro que quero que ele fique. Por mim, a janela de transferências fechava já.

Gonzalo Plata: Eu falei com o Gonzalo Plata. Há certas coisas no futebol que ele ainda tem a melhorar. Ele está a trabalhar nos sub-23 agora para depois poder ingressar no plantel principal. Ele ainda está a melhor algumas capacidades, afinal ele só tem 19 anos. Tenho boas perspectivas para ele. Claro que falamos de um homem golo, com faro pela baliza, mas que ainda tem de melhorar alguns processos defensivos.

Rosier: Ele está a treinar com a equipa há 10 dias, tem deixado boas impressões, mas não nos podemos esquecer que ele está há nove meses sem competir. Eu não o quero puxar para um jogo, prefiro que ele se recupere totalmente, talvez num par de semanas, para depois ser aposta regular.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório