Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Fomos um pouco para o jogo do FC Porto. Aí não temos hipóteses"

Bruno Lage admitiu que o FC Porto foi justo vencedor do Clássico da Luz.

"Fomos um pouco para o jogo do FC Porto. Aí não temos hipóteses"
Notícias ao Minuto

21:35 - 24/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

O Benfica sofreu, este sábado, a primeira derrota desde que Bruno Lage sucedeu a Rui Vitória no comando técnico do Benfica. Após o apito final no Clássico, o treinador dos encarnados sublinhou que o resultado foi justo e explicou o que falhou na Luz.

Análise: Foi uma vitória justa do FC Porto, foi quem marcou e nós não, muito por culpa própria. Uma forte pressão inicial do FC Porto, que era previsível. Principalmente até ao golo, fomos um pouco para o jogo do FC Porto, de tentar colocar muitas bolas em profundidade, pelo ar... Aí, não temos hipóteses. Têm dois centrais muito fortes no jogo aéreo, dois pontas-de-lança muito fortes a ganhar primeira e segunda bola, e não tivemos capacidade de colocar a bola no chão e ter uma saída com melhor critério para ligar o jogo entre-linhas. Tentámos corrigir e, com a entrada do Adel, tivemos maior critério na saída. Infelizmente, chegámos ao último terço e abusámos dos passes verticais, com marcações cerradas dos nossos avançados e alguma ansiedade. Estamos a perder 0-1, mas temos que manter o critério. Não tivemos essa paciência. Mas foi uma segunda parte em que fomos crescendo, até que, numa transição em que o Chiquinho já estava a coxear, não aperta e o FC Porto acaba por fechar o jogo.

Substituições: A ideia era deixar de ter dois médios na construção paralelos com os centrais, e termos apenas três. Passámos a ter outra qualidade na posse. A entrada do Chiquinho é para procurar os movimentos centrais. Arriscámos tudo, metemos o Vinícius e o Seferovic na frente, e tentar colocar apenas um médio e mais gente entre-linhas, mantendo a largura. Conseguimos, criámos mais volume de jogo e qualidade. Sinto que fomos superiores na segunda parte, mas infelizmente não marcámos.

Resposta frente ao Sporting de Braga: Sabíamos que tínhamos um início de campeonato muito difícil, a jogar contra Sporting, Paços, Belenenses, FC Porto e Sporting de Braga. Preparámo-nos para isso. O caminho é olhar para o que fizemos e preparar da melhor maneira o jogo seguinte, contra o Sporting de Braga. Será difícil, mas certamente faremos um bom jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório