Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Tondela vence na Madeira. Santa Clara e Belenenses SAD anulam-se

Nulo nos Açores e 'jogo de loucos' na Madeira.

Tondela vence na Madeira. Santa Clara e Belenenses SAD anulam-se
Notícias ao Minuto

17:59 - 25/08/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

A tarde deste domingo contou com dois jogos e diferentes emoções. Santa Clara e Belenenses SAD (0-0) não foram além de um nulo nos Açores, ao passo que Marítimo e Tondela (2-3) protagonizaram um 'jogo de loucos' na Madeira. 

Tarde sem golos nos Açores... 

No jogo disputado no Açores, as duas equipas até entraram com vontade de chegar ao golo o mais cedo possível e o Santa Clara pareceu sempre mais perigoso. No entanto, Koffi ia negando as poucas tentativas da formação orientada por João Henriques. 

Por seu torno o Belenenses SAD teve mais bola, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em oportunidades de golo. A equipa de Jorge Silas contou ainda com um revés, na primeira parte, devido a lesão de André Santos aos 32 minutos que obrigou o médio português a ser substituído pelo também português André Sousa. 

... e chuva de golos na Madeira 

Na partida disputada na Madeira a tarde foi bem mais animada com cinco golos. O Tondela entrou melhor e ainda na primeira parte chegou à vantagem graças ao golo de Denilson (45'+1) através da conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda metade, a equipa auriverde foi à procura do segundo golo e, com alguma sorte à mistura, João Pedro ampliou a vantagem aos 66 minutos. 

O Marítimo, porém, não baixou os braços e Nuno Manta Santos lançou Rodrigo Pinho para dentro de campo. O avançado brasileiro precisou apenas de um minuto para marcar (71') e reduzir as contas no Funchal. Passados seis minutos foi a vez do japonês Maneda estrear-se a marcar e a restabelecer o empate, num lance que mereceu a aprovação do VAR

Quando o resultado parecia estar consumado, eis que surge uma nova grande penalidade a favor do Tondela. Richard Rodrigues (90') foi chamado a converter o castigo máximo e não tremeu, oferecendo assim o triunfo aos auriverdes na Madeira. 

Alterações na tabela classificativa 

Os resultados verificados este domingo valeram a subida ao oitavo lugar por parte do Tondela que soma agora quatro pontos. Por seu turno, o Santa Clara está uma posição abaixo com os mesmos pontos dos beirões. Mais abaixo na tabela estão o Belenenses SAD, que está no 14.º posto com dois pontos, e Marítimo, que ocupa o 17.º e penúltimo lugar com apenas um ponto conquistado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório