Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Liga Europa? O campeonato para mim é muito importante"

Técnico leonino estabelece prioridades e deixa elogios a Bruno Fernandes.

"Liga Europa? O campeonato para mim é muito importante"
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Marcel Keizer passou, esta sexta-feira, pela sala de imprensa da Academia de Alcochete, onde fez a habitual antevisão ao encontro da quarta jornada da I Liga diante do Rio Ave, agendado para a tarde de sábado. 

Confira o essencial das palavras do técnico leonino

Bruno Fernandes: "Já falei muito do Bruno Fernandes nestas últimas semanas. Ele têm muitos anos pela frente. Mentalmente é muito forte e consegue mudar o chip. Ele faz isso nos treinos. Vejo o mesmo Bruno Fernandes da última temporada. Treina, ajuda os colegas, brinca. Vejo o mesmo Bruno. Ele adora o Sporting e vai continuar a gostar de jogar no Sporting. Espero que ele fique."

Liga Europa: "Vamos defrontar o PSV e para mim é bom estar de volta à Holanda. Conheço a equipa e para mim será um jogo especial. Do Rosenborg conheço pouco e não conheço o LASK. Mas, claro, vamos ver vídeos e preparar-nos para esses jogos." 

Alvos de mercado: "Procuramos um ponta de lança. A outra posição logo se vê. Se algum jogador sair temos de sair de ajustar essa saída." 

Bas Dost: "Os números dele falam por si. Mais de 80 golos em três anos. Estava na nossa equipa, mas a vida continua. Espero que ele seja feliz e nós temos de ser felizes também." 

Rio Ave: "Já tinha falado do bom jogo de posse do Rio Ave. Gosto desse estilo de jogo. Têm um treinador experiente. São muitos compactos na defesa, mas o que eu gosto mais é como trocam a bola. Jogamos em casa e temos de ter mais bola e garantir a vitória." 

Liga Europa: "O campeonato para mim é muito importante. Claro que gostamos de estar nas quatro competições, mas é muito difícil estar a competir em todas ao mesmo tempo. No fim da última temporada, acabámos por cair um bocadinho."

Bruno Fernandes: "Ainda há três dias pela frente. Já tinha dito que o mercado poderia fechar mais cedo, para o Bruno ficar connosco. Todos esperamos que continue connosco. É um jogador de qualidade e todos esperam que permaneça no Sporting. Mas no futebol nada é certo." 

Dupla Vietto-Bruno Fernandes: "Percebo a pergunta, mas não vou dizer o onze de amanhã (risos). Percebo porque gostaram do jogo deles. Procuramos sempre manter um equilíbrio nas dinâmicas das equipas. Do lado ofensivo é sempre bom contar com estes jogadores, mas temos de manter o equilíbrio em todos os parâmetros." 

Mercado, novamente: "Espero conseguir mais um ou dois jogadores, será difícil porque estamos quase em setembro. Toda a gente sabe que estamos à procura de um avançado, mas os dirigentes estão a trabalhar nisso." 

Liga Europa: "Primeiro, quero dizer que é muito positivo ter tantos clubes portugueses na fase de grupos. É importante para ganhar pontos para a Liga dos Campeões. O nosso plantel é jovem e temos muitos jogos para fazer. Esperemos que os nossos jogadores saibam dar o passes certos."

Mercado: "Espero que possamos fazer alguns negócios antes do fecho de mercado."

Primeiro lugar: "Creio que temos sete pontos em três jogos e amanhã contra o Rio Ave temos pela frente uma equipa muito boa. Vai ser um jogo complicado, mas queremos e estamos prontos para ganhar em Alvalade. Tivemos uma semana completa para preparar este jogo." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório