Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Goleada de meia dúzia e Sporting conquista a Supertaça frente ao Benfica

Golos de Taynan, Rocha (2), Cardinal, João Matos e Chaguinha (própria baliza) deram aos leões o primeiro trófeu da temporada.

Goleada de meia dúzia e Sporting conquista a Supertaça frente ao Benfica
Notícias ao Minuto

22:22 - 30/08/19 por Ruben Valente

Desporto Supertaça

O Sporting não podia pedir melhor entrada esta época. No Palácio dos Desportos de Torres Novas, os leões derrotaram o Benfica por 6-2 e conquistaram a Supertaça de futsal, a nona da sua história.

Um jogo em pleno para a formação de Nuno Dias que não deu hipótese ao campeão nacional em título. Logo aos dois minutos de jogo, Taynan adiantou a equipa leonina e marcou o seu primeiro golo oficial pelo Sporting.

Dois minutos depois, novo golo para os verde e brancos. Rocha colocou a bola no fundo das redes de André Sousa, depois de um contra-ataque fulminante. O Benfica tentou reagir, mas o Sporting manteve-se intrasponível até aumentar a vantagem no segundo tempo.

Um lance infeliz de Chaguinha, que colocou a bola na própria baliza, resultou no 3-0 para o Sporting. O Benfica era já uma equipa que tentava mais com o coração do que com a cabeça e já algo desorientado permitiu o quarto golo leonino. Grande jogada de Merlim para o bis de Rocha na partida.

Cardinal fixou o 5-0 e deu a machadada final no adversário. O Benfica, antes do término da partida, ainda conseguiu reduzir por intermédio de Fits, mas João Matos ampliou uma vez mais a vantagem leonina. O resultado só iria ficar selado com o segundo tento das águias. Foi a vez de Fits servir Fernandinho para o 2-6 final quando já se ouviam 'olés' sportinguistas nas bancadas do pavilhão em Torres Novas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório