Romelu Lukaku foi, este domingo, alvo de insultos racistas por parte dos adeptos do Cagliari, quando se preparava para cobrar a grande penalidade da qual nasceria o golo da vitória do Inter de Milão, por 2-1, e recorreu às redes sociais para deixar um apelo.
O internacional belga contratado ao Manchester United por cerca de 65 milhões de euros publicou um extenso texto na sua conta oficial no Instagram, onde pediu mão pesada para os prevaricadores.
"Muitos jogadores no último mês sofreram abusos racistas... Também os sofri ontem. O futebol é um jogo para ser apreciado por todos e não deveríamos aceitar qualquer forma de discriminação que envergonhe o nosso jogo", começou por escrever o avançado.
"Espero que as federações de futebol de todo o mundo reajam fortemente sobre todos os casos de discriminação! As plataformas de redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook...) têm de trabalhar melhor, assim como os clubes, porque todos os dias vemos pelo menos um comentário racista na publicação de uma pessoa de cor", acrescentou.
"Temos vindo a dizê-lo ao longo dos anos e ainda não houve ação. Senhoras e senhoras, estamos em 2019 e, em vez de andarmos em frente, andamos para trás e penso que os jogadores têm de se unir e marcar posição neste assunto para manter este jogo limpo e apreciável para todos", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram